Vereadores acatam veto ao projeto que determina publicação de cronograma de obras

CÂMARA DE LAJEADO

Vereadores acatam veto ao projeto que determina publicação de cronograma de obras

Proposta barrada pelo prefeito Marcelo Caumo previa divulgação dos serviços a serem feitos em ruas não pavimentadas do município

Vereadores acatam veto ao projeto que determina publicação de cronograma de obras
Veto foi aceito por sete votos a quatro (Crédito: Henrique Pedersini)
Lajeado

Com 10 votos favoráveis e quatro contrários, a Câmara de Vereadores de Lajeado aceitou nesta terça-feira (06) o veto imposto pelo Executivo em relação ao projeto que sugere a publicação do cronograma de obras em ruas não pavimentadas.

A proposta foi criada por Carlos Eduardo Ranzi e Jones Barbosa da Silva (Vavá), ambos do MDB e Sérgio Kniphoff (PT) e aprovada no Legislativo. Para barrar a proposta, o prefeito Marcelo Caumo alegou que a medida é inconstitucional e configura ato administrativo.

Líder de governo na Câmara, Mozart Lopes (PP) argumentou que Lajeado possui cerca de 500 ruas não pavimentadas e ficaria inviável manter um cronograma atualizado e ao mesmo tempo atender demandas emergenciais da secretaria de obras. “Tem muitas várias que o secretário tem antes de fazer uma lista que é humanamente impossível cumprir”, declarou.

Sérgio Kniphoff lamentou que as informações sobre o cronograma de obras não sejam transparentes e cobrou um planejamento dos servidores referente aos serviços. “As pessoas têm o direito a receber esta informação”, garante.  Com o veto acatado pela maioria, o projeto foi retirado da pauta.

Liberação de professoras para qualificação no exterior
Por unanimidade, a Câmara autorizou o afastamento remunerado das professoras Deise Cristina Scheibe e Pauline Pessi, selecionadas em âmbito nacional pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES para o curso “Alfabetização Baseada na Ciência (ABC)”, que ocorre na cidade do Porto, em Portugal. O curso terá 240h e ocorre entre 28 de outubro e 18 de dezembro.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais