O Grêmio derrotou o Vila Nova-GO por 2 a 1 na noite desta sexta-feira, 2, na Arena, pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Foi o reencontro com as vitórias após quatro rodadas e na iminência da chegada do técnico Renato Portaluppi, cujo retorno foi confirmado pouco mais de 24 horas antes do jogo. Hoje, o time foi treinado por César Lopes, da equipe de transição.
Biel. logo aos dois minutos, do primeiro tempo, e Thaciano, aos 17 do segundo, marcaram para o tricolor. O jogador, inclusive, balançou as redes pela primeira vez depois do retorno.
O lance foi checado por mais cinco minutos pelo VAR devido a uma suposta falta na origem da jogada que teria ocorrido na área tricolor. Ou seja, em vez de gol do Grêmio, seria pênalti para o Vila. Contudo, nada foi marcado.
Os goianos descontaram com Matheuzinho aos 32 da etapa final e, aos 51, quase chegaram ao empate com o zagueiro Rafael Donato. Ainda nos acréscimos, os visitantes reclamaram de um possível toque dentro da área.
Com o resultado, o Grêmio reassumiu a terceira posição, com 47 pontos. Contudo, pode retornar ao quarto lugar caso o Vasco vença o Brusque, em Santa Catarina, neste sábado, 2. Com a perda da invencibilidade de nove jogos, o Vila Nova deu uma pausa na recuperação e permanece em 17°, com 28