O Grêmio surpreendeu os torcedores no começo da noite desta quinta-feira, 1°, com o anúncio da volta do técnico Renato Portaluppi e as saídas do então comandante Roger Machado, sua comissão técnica, bem como do vice-presidente de futebol, Denis Abrahão, e do diretor Sérgio Vasques.
Renato assume o tricolor pela quarta vez. Ele e seu auxiliar, Alexandre Mendes, retornam a Porto Alegre nos próximos dias. A reestreia está marcada para o 11 de setembro, contra o Vasco, na Arena.
Durante os quatro anos e sete meses que esteve à frente da equipe na passagem mais recente, conquistou os títulos da Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018 e os títulos do Campeonato Gaúcho em 2018, 19 e 20 e da Recopa Gaúcha em 2019.
O presidente Romildo Bolzan irá se manifestar em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, às 11h, no Auditório da Arena, sobre as mudanças no Departamento de Futebol. Por enquanto, não foram anunciados substitutos para Denis e Sérgio.
“O Grêmio agradece o trabalho prestado por Roger, seus auxiliares, Denis e Sérgio durante o período em que estiveram à frente do futebol do Clube, desejando-lhes sorte em seus próximos desafios”, afirma a nota.
Saída de Roger
Roger Machado assumiu o Grêmio no dia 14 de fevereiro após a demissão de Vagner Mancini. Em sua segunda passagem, o técnico foi campeão gaúcho ao vencer o Ypiranga, mas não resistiu à sequência de derrotas na Série B, embora o time ainda siga no G4.
Foram 37 jogos, com 17 vitórias, 12 empates e oito derrotas., com 56,75% de aproveitamento. Contra o Vila Nova, nesta sexta, 2, a partir das 21h30min, a equipe deverá ser comandada por Cesar Lopes, responsável pela equipe de transição.
![](https://grupoahora.net.br/wp-content/uploads/2022/09/Screenshot_52-e1662073483507.jpg)
Crédito: Reprodução/Twitter