Avaliação: debate foi histórico, propositivo e tranquilo

PENSAR ELEIÇÕES 2022

Avaliação: debate foi histórico, propositivo e tranquilo

Programa especial pós-debate repercutiu evento.

Avaliação: debate foi histórico, propositivo e tranquilo
Foto: Deivid Tirp
Lajeado

Parceria inédita entre o Grupo A Hora e o Grupo Folha do Mate, de Venâncio Aires, promoveu debate na manhã desta quinta-feira, 31, em Lajeado. A Rádio A Hora apresentou o programa especial pós-debate em repercussão, direto do Teatro da Univates. O evento foi considerado histórico pelas autoridades regionais presentes pela representatividade que teve aos vales do Taquari e Rio Pardo. A presença de praticamente todo o alto escalão da política estadual em Lajeado deu peso ao evento.

Para o especialista em direito eleitoral, o advogado Fábio Gisch, foi um debate tranquilo. “Melhor do que o imaginado.” Conforme ele, não houve pedido de resposta por parte dos candidatos, pois não aconteceram ofensas à honra e dano pessoal. Gisch era o responsável por avaliar eventuais solicitações de respostas provenientes dos participantes do debate. “Do ponto de vista da parte jurídica não tivemos nenhum incidente”, complementa.

Diretor executivo do Grupo A Hora, Adair Weiss avalia o debate como extremamente positivo, com boas propostas de todos os lados. “Fiquei impressionado com a qualidade dos nossos candidatos. Todos eles defenderam bandeiras estruturadas e legítimas.”

O debate contou com transmissão ao vivo pelo rádio e redes sociais das emissoras parceiras.  Sete postulantes aceitaram convite e participaram, são eles: Edegar Pretto (PT), Eduardo Leite (PSDB), Luis Carlos Heinze (PP), Ricardo Jobim (Novo), Roberto Argenta (PSC), Vicente Bogo (PSB) e Vieira da Cunha (PDT).

ASSISTA AO PÓS-DEBATE NA ÍNTEGRA

Acompanhe
nossas
redes sociais