Prefeito reeleito de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch (MDB) deixará o cargo de chefe do Executivo pelos próximos dois meses. O gestor atuará na coordenação da campanha do candidato a vice-governador, Gabriel Souza (MDB), que compõem chapa com o ex-governador, Eduardo Leite (PSDB). Kohlrausch fica 60 dias longe da função para a qual foi eleito em 2020. Assume o cargo no período o vice-prefeito, Fabiano Immich (MDB).
LEIA MAIS: Prefeito de Santa Clara do Sul solicita licença de dois meses
Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta terça-feira, 30, o prefeito rechaça sua decisão estar ligada à possível ascensão política futura em cargo do Executivo Estadual. “Eu atendi o convite de uma amigo que foi deputado estadual por dois mandatos, foi presidente da assembleia e companheiro de partido para ajudar a coordenar a campanha dele no Comitê Central em Porto Alegre. Até aqui é fato. A partir daí é especulação.”
Kohlrausch acentua ainda ter aceitado o convite, porque tem disponibilidade de tempo, governo alinhado e vice-prefeito para seguir seu trabalho.
Ouça a entrevista na íntegra