No clássico “Juve-Nal”, deu Inter. Em partida válida pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro, o colorado não tomou conhecimento do Juventude e goleou por 4 a 0 na noite desta segunda-feira, 29, no Estádio Beira-Rio. Johnny, duas vezes, Wanderson e Edenílson, de pênalti, construíram o placar. Um jogo de ataque contra a defesa em ambos os tempos.
No primeiro, o goleiro Pegoari, do Juventude, conseguiu manter o placar zerado até os 37 minutos. Antes, o sistema defensivo já havia falhado, ao menos, em duas oportunidades. Após cobrança de escanteio de Carlos de Pena, o volante Johnny se antecipou ao zagueiro Paulo Miranda e cabeceou para o fundo das redes.
Nos acréscimos, vantagem ampliada. O defensor derrubou Alemã dentro da área. O árbitro Bruno Arleu de Araújo chegou a mandar o jogo seguir, contudo o lance foi revisado. Pênalti! De Pena cobrou, Pegorari defendeu, mas no rebote Wandersou marcou o segundo.
Etapa final
Os últimos 45 minutos foram semelhantes aos primeiros e contaram com mais dois gols. Aos 2, com muita facilidade, Wanderson avançou e cruzou na medida para Johnny testar para a rede. 3 a 0. Por volta da metade, ele, o artilheiro da noite sentiu e Edenílson, sob vaias, entrou. Foi dele o quarto e último gol aos 43 minutos. O zagueiro Nogueira derrubou-o dentro da área. O jogador colorado pediu para bater a penalidade e a converteu com perfeição no canto esquerdo, sem chances para Pegorari.
Com o resultado, o time de Mano Menezes ( hoje suspenso pela expulsão no último jogo) chegou a terceira vitória seguida no Brasileirão e é quinto, com 42 pontos. O time de Caxias do Sul, por sua vez, segue na lanterna, com 17 e cada vez mais próximo do rebaixamento.