Famurs promove assembleia geral de prefeitos na Expointer

Municipalismo

Famurs promove assembleia geral de prefeitos na Expointer

Atividade ocorre na próxima quarta-feira, 31. Na pauta, está prevista a apresentação do Plano de Inovação aos Municípios

Famurs promove assembleia geral de prefeitos na Expointer
Estado

A Famurs promove, na próxima quarta-feira, 31, sua principal atividade durante a 45ª Expointer, a tradicional Assembleia Geral de Prefeitos. O encontro com os gestores municipais ocorre a partir das 9h, no Centro de Eventos da Pista B, localizado no Pavilhão 36 do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Nas pautas do encontro, está prevista a apresentação do Plano de Inovação aos Municípios. O projeto, desenvolvido pela Agência Besouro, colocará em prática a consultoria para elaboração de planos municipais a fim de gerar novas oportunidades e a construção de cidades do futuro, uma das bandeiras defendidas pela gestão do presidente Paulinho Salerno.

Ainda na pauta da inovação, a Famurs assinará um termo de cooperação junto ao Sebrae/RS, com objetivo de fomentar a educação empreendedora e qualificação de professores. A parceria também atende uma bandeira da gestão, voltada ao fomento da inovação na educação e a formação de jovens para geração de trabalho qualificado.

Também estará na pauta do dia a retomada do Prêmio Boas Práticas. A quarta edição da premiação receberá inscrições de projeto até o dia 16 de setembro. Os municípios poderão compartilhar ações e projetos abrangendo políticas públicas em quinze diferentes áreas. O edital está disponível em www.premioboaspraticasrs.com.br.

Na oportunidade, será lançada a campanha institucional da Gestão 2022/2023, intitulada “Inovação é quando muda a vida da gente”, uma das principais premissas trabalhadas pelo presidente Salerno, tanto na Famurs quanto na Prefeitura de Restinga Seca.

Ainda, será feita oficialmente a adesão à campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”, em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e com a Associação de Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris). A Campanha tem como principal objetivo auxiliar as vítimas de violência doméstica a formalizarem suas denúncias contra os agressores. Estima-se que, desde o início da quarentena no Brasil, os casos de violência contra a mulher cresceram quase 50%.

Acompanhe
nossas
redes sociais