Duas pessoas foram presas durante a Operação Armadillo, desencadeada na tarde deste domingo, 28, pelo setor de inteligência da Brigada Militar de Teutônia. Elas tem relação com o líder de uma facção criminosa que atualmente cumpre pena na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
A BM foi informada de que um indivíduo de 21 anos, genro do líder da facção, receberia uma grande quantidade de droga. Então, passou a monitorar o local onde mora, em Vila Esperança. Ele foi filmado enterrando um pacote com entorpecentes num terreno baldio nos fundos da residência.
As viaturas, que aguardavam nas proximidades, foram acionadas e iniciaram a operação. O pacote, com cerca de um quilo de maconha, foi localizado próximo a uma árvore. O indivíduo tentou fugir, mas acabou abordado nas proximidades da residência.
Durante a ação, uma mulher de 33 anos, apresentou-se como dona do terreno. Ela é esposa do líder da facção. A dupla foi detida e levada à Delegacia de Polícia de pronto Atendimento (DPPA), em Lajeado, onde foi lavrada a prisão em flagrante.
A mulher foi encaminhada ao Presídio Feminino de Lajeado, enquanto o rapaz foi conduzido ao Presídio Estadual de Lajeado.