O projeto “Quebrando o Silêncio” promove carreata neste sábado, 27, em Lajeado e Santa Clara do Sul. A ação é desenvolvida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, e objetiva chamar atenção da comunidade para a violência psicológica.
Em Lajeado o percurso sai da Igreja Matriz, a partir das 10h30. Já em Santa Clara do Sul, a saída ocorre da Praça Santa Clara, pela Avenida Emancipação, às 8h. Em paralelo, será realizada coleta de alimentos em prol de famílias carentes e entidades.
Levantamentos feitos por diferentes órgãos voltados à saúde e à segurança constatam que a violência psicológica é o tipo de abuso mais recorrente, antecedendo, em muitos casos, outras formas de agressão. É por isso que este foi o tema adotado na campanha deste ano.
A campanha
O projeto Quebrando o Silêncio é promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, e se propõe a auxiliar no combate e prevenção de diversos tipos de vício e abuso. Neste ano, o tema da violência psicológica foi escolhido para pautar as ações da campanha, que ocorrem no dia 27 de agosto na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, e se estendem ao longo de todo o ano.