Após entrar com recurso contra a interdição preventiva, o Grêmio conseguiu uma liminar que permite a liberação da arquibancada norte da Arena para o jogo de hoje à noite, contra o Ituano, às 19h.
Na quinta-feira, 25, o clube ingressou com um mandado de segurança para reverter a interdição do local até o julgamento dos episódios de violência registrados na partida contra o Cruzeiro, no último domingo, 21.
Com a liminar, o Grêmio pretende abrir o setor norte para o jogo contra o Ituano. A liberação para venda dos ingressos é organizada junto com a administração da Arena.
Na segunda-feira, 22, o Juizado do Torcedor determinou, além do fechamento do setor norte punições para quatro torcidas organizadas do clube. Foram suspensas por 90 dias a Geral do Grêmio, a Rasta, a Garra Tricolor e a Torcida Jovem.