A sequência de maus resultados do Grêmio no Brasileirão Série B teve mais um capítulo na noite desta sexta-feira, 26, pela 26° rodada. Em plena Arena, o time de Roger Machado perdeu por 1 a 0 para o Ituano nos minutos finais . O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Lucas Dias, aos 41 minutos do segundo tempo, após rebote oriundo de um cabeceio na trave. Ao mesmo tempo, o placar pôs fim a uma invencibilidade de 11 jogos do tricolor nos seus domínios.
O fim em nada lembrou a atuação gremista na primeira etapa, com amplo domínio. Logo aos três minutos, Bitello perdeu chance frente a frente com o goleiro Jefferson. Diego Souza teve pelo menos duas oportunidades de cabeça. Geromel também tentou pelo alto, enquanto Biel teve chance por baixo. O Ituano assustou apenas após os 40 minutos, com finalizações de longa distância.
Segundo tempo
Nos 45 minutos derradeiros, o Grêmio encontrou dificuldades, com uma série de erros de passe e marcação. Aos seis, o Ituano carimbou o travessão com Gerson Magrão. Pouco tempo depois, Mário Sérgio, livre, cabeceou para fora. O tricolor apareceu poucas vezes, mas na melhor delas, Guilherme, que havia entrado no lugar de Lucas Leiva, não soube aproveitar o vacilo da defesa do Ituano e chutou para fora. pós, o escanteio que decretou a derrota gremista. Os pouco mais de 9 mil torcedores criticaram Roger Machado e os jogadores. Eles deixaram o campo ao som de “Time sem vergonha”.
Com o resultado, o Grêmio segue em terceiro, com 44. Porém, pode ser ultrapassado pelo Vasco até o fim da rodada. O Ituano sobe três posições, de 10° para 7°, e agora com 36. Em três jogos na história, o time paulista jamais foi derrotado pelo tricolor, com uma vitória e dois empates.
Próximos jogos – 27° rodada
Ituano x Operário – 30/08, às 20h30min, no estádio Novelli Jr., em Itu.
Criciúma x Grêmio – 30/08, às 21h30min, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.