Antes mesmo da competição iniciar, a Copa FGF – Troféu Tarciso Flecha Negra já tem equipes desistentes e excluídas. Conselho técnico extraordinário realizado na tarde de sexta-feira, 19, definiu por mudanças no regulamento.
O Brasil de Pelotas desistiu da disputa, assim como o Riopardense foi excluído da competição por falha na documentação de representação junto à FGF. Com a saída dos clubes, a classificação para as oitavas de final foi alterada.
O Lajeadense foi impactado, uma vez que está no Grupo C, o mesmo que o Riopardense estava inscrito. Sem a equipe, restaram cinco times. A exclusão de certa forma beneficia o Alviazul, que encararia o adversário fora de casa. Agora, o time de Lajeado estreia como visitante contra o Novo Hamburgo e depois tem três partidas na Arena, contra Guarani, Novo Horizonte e Monsoon. Os três primeiros colocados avançam de fase.
Nos grupos A e B, com 6 times, classificam-se os quatro melhores colocados. Nos grupos C e E, com 5 equipes, classificam-se os três melhores colocados. No grupo D, com 4 times, avançam para próxima fase apenas os dois melhores.
Amistoso preparatório
O clube de Lajeado organiza amistoso preparatório para a Copa FGF. O desafio será no domingo, 4, contra um adversário da Serra e que não está no mesmo grupo na competição, possivelmente Garibaldi ou Brasil de Farroupilha.
Reforço no ataque
Natural de Teutônia e revelado na base do Dense, Brayan Kruger é novo reforço para a competição. O atacante tem passagem pela base do Santos e estava no Guarani de Palhoça, onde marcou quatro gols em onze partidas.