MPRS denuncia professor por 14 estupros de alunas em Passo Fundo

POLÍCIA

MPRS denuncia professor por 14 estupros de alunas em Passo Fundo

Vítimas dos abusos sexuais têm entre 12 e 14 anos. Acusado está afastado da escola onde atuava como professor de religião

MPRS denuncia professor por 14 estupros de alunas em Passo Fundo
Imagem ilustrativa (Foto: MPRS / Divulgação)

Um professor de Passo Fundo, no Norte do estado, foi denunciado pelo Ministério Público (MPRS) por 14 estupros de vulnerável. As vítimas dos abusos sexuais, que têm entre 12 e 14 anos, eram suas alunas. Ele tem 40 anos e ensinava religião em uma escola municipal, mas foi afastado da função.

LEIA TAMBÉM: MP de Lajeado inaugura espaço destinado à mediação de conflitos

Com a denúncia, feita na segunda-feira, 22, o caso passa a ser avaliado pelo Judiciário. O professor, agora formalmente acusado de ter praticado os crimes, pode virar réu no processo caso a denúncia seja aceita. Se isso ocorrer, ele começa a ser julgado. Não há prazo para essa definição. O processo tramita em segredo de Justiça.

De acordo com a Polícia Civil, os abusos aconteceram entre 2019 e este ano. No entanto, denúncias a respeito da conduta do professor começaram a surgir há cerca de três meses. As alunas e os pais delas entraram em contato com a direção da escola, que orientou que buscassem a polícia.

Além de estupro de vulnerável, a Polícia Civil indiciou o professor por importunação sexual. O nome da escola e a identidade do professor não foram divulgados pela polícia, pois isso poderia expor as vítimas.

Acompanhe
nossas
redes sociais