Começa hoje, em Porto Alegre, a 39ª Expoagas, feira que congrega o setor supermercadista gaúcho e tem forte participação de empresas do Vale do Taquari. O evento na Fiergs marca a retomada da convenção após dois anos de pandemia, com projeção de público recorde e mais de R$ 560 milhões em negócios fechados ao longo dos próximos três dias.
Como já é tradicional, o Vale do Taquari terá forte presença na feira, com 14 expositores. Entre eles está a Florestal Alimentos, de Lajeado, que preparou lançamentos e condições comerciais exclusivas para a feira. Entre as novidades estão as balas Brazilian Coffee em versão mastigável e uma edição especial da Balinha do Coração – que completa 22 anos de história. Destaques também para novas linhas de marshmallows Fófs, além de balas e pirulitos com temática de Helloween.
Além da Florestal, também apresentam seus produtos na Expoagas as empresas AC Muller, Bebidas Fruki, Biscobom, Cooperativa Languiru, Dália Alimentos, Di Hellen, Divine Chocolates, Girando Sol, Gota Limpa, Hedera, Jay Luc, Sorvebom e Sulfrio.
Sincovat debate exigências dos PPCIs
O Sindicato dos Contadores e Técnicos Contábeis do Vale do Taquari (Sincovat) promoveu na sexta-feira, 19, evento sobre as regras e exigências dos Planos de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCIs) Chefe da Seção de Segurança do 6° Batalhão de Bombeiros Militar do RS, Major Joel Dittberner apresentou palestra para contadores, empresários e profissionais do setor. Entre os temas abordados, detalhes sobre a legislação vigente e os tipos de licenciamentos emitidos.
Conforme o palestrante, cada batalhão do RS tem uma central de análise, e a do Vale do Taquari é responsável por emitir PPCIs à 56 municípios. Todos os Alvarás emitidos nessas precisam da assinatura de Dittberner, que ressalta: os bombeiros só fazem cumprir o que dizem as Leis. A segurança precisa ser prioridade máxima, mas a relação entre a demanda de Alvarás no RS e a quantidade de centrais de análises (12 no total) é desigual.
Zagonel entrega chaves em Gramado
Construtora de Lajeado, a Zagonel promoveu no sábado a entrega das chaves do primeiro prédio concluído no Aire Gramado – terceiro empreendimento construído pela empresa na cidade da Serra Gaúcha. A torre tem 26 apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios, somando 2.139,85m² de área construída.
O Aire Gramado tem sete prédios de quatro andares, com previsão de conclusão total das obras em 2025. A Construtora atua na Serra desde 2003 e já construiu outros dois edifícios próprios em Gramado – Edifício Zagonel e Lagos de Gramado.
RÁPIDAS
• Grupo Técnico em carnes – A Acil formaliza hoje a estruturação do Grupo Técnico em Proteína Animal (GTPA). O núcleo setorial visa reunir profissionais de indústrias e empresas fornecedoras de insumos, serviços e tecnologia, instituições de ensino, órgãos públicos e privados ligados ao setor. Podem participar profissionais autônomos e estudantes dos segmentos de carnes, leite, pescados, ovos e mel. A reunião ocorre no Salão de eventos da entidade a partir das 18h.
• Minuano em São Paulo – a Companhia Minuano de Alimentos participou da edição 2022 do SIAVS, Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura – promovido pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Considerado o maior evento dos segmentos no Brasil, incluiu extensa programação de palestras e debates e salão de exposição, com profissionais de mais de 50 países. A empresa buscou estreitar relacionamento com parceiros, prospectar novos clientes e acompanhar as novas tendências do mercado avícola.