A partida entre Grêmio e Cruzeiro na tarde deste domingo, 21, terminou em empate, com o placar de 2×2, na Arena do Grêmio, que reuniu 51.618 gremistas. Os dois times disputaram uma partida intensa pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogo começou favorável ao time mineiro, que abriu o placar na Arena do Grêmio. O gol foi de Luvannor, aos 17 minutos do primeiro tempo. Dez minutos depois, o árbitro Braulio da Silva Machado paralisou o jogo. O motivo foi uma briga na arquibancada entre torcedores gremistas, que se repetiu e paralisou a partida mais uma vez.
O empate do Grêmio veio nos acréscimos do primeiro tempo, com gol de Diego Sousa e a virada foi aos 46 segundos do segundo tempo, com Bitello. Mas a equipe cruzeirense voltou a empatar faltando pouco mais de 15 minutos para o fim da partida, com gol de Rafa Silva.
Com o resultado, o Grêmio segue na terceira colocação do campeonato, com 44 pontos. Mesma pontuação do segundo, o Bahia, mas com o critério de vitórias, a equipe baiana está à frente. O Cruzeiro permanece na 1ª colocação.
Escalação
Na escalação, Roger Machado promoveu algumas mudanças em relação a última partida, com retornos importantes. Ferreira, que estava lesionado, e Nicolas, suspenso contra o CRB, voltaram a atuar. Já o zagueiro Natã, substituindo Geromel, que tomou o terceiro cartão amarelo, e Bitello, no lugar de Campaz, foram os escolhidos pelo comandante para iniciar o jogo.
Final de partida: Grêmio 2×2 Cruzeiro.
O próximo desafio será na sexta-feira, 26, diante do Ituano, na Arena, às 19h.