Vereador propõe pintar linhas demarcatórias da ERS-128

BOM RETIRO DO SUL

Vereador propõe pintar linhas demarcatórias da ERS-128

Astor José Ely (PTB) comenta que irá verificar a possibilidade com órgãos responsáveis. Parlamentares temem acidentes no trecho

Vereador propõe pintar linhas demarcatórias da ERS-128
Situação da ERS-128 causa indignação em parlamentares. (Foto: Karine Pinheiro)
Bom Retiro do Sul

Diante das interrupções das obras na ERS-128 e falta da previsão de retomada, parlamentares voltaram a falar sobre os perigos da via durante a sessão da câmara de vereadores nessa terça-feira, 16. A falta de sinalização da rodovia estadual centraliza os debates acerca do assunto.

O vereador Astor José Ely (PTB) destacou a possibilidade de reunir a comunidade e promover um mutirão de pintura. Ele afirma a possibilidade de verificar com o Daer e o Executivo, mas ressalta que alguma atitude precisa ser tomada. “Queremos evitar um acidente grave e esperamos há muito tempo. Queremos pelo menos delimitar e pintar as laterais”, afirma o parlamentar.

A autarquia destaca que os frequentes períodos de chuva nos últimos meses afetaram o cronograma de obras. Devido a isso, o contrato de serviços será prorrogado por mais um ano. De acordo com o Daer, a empresa deverá apresentar um novo cronograma para definir a retomada e conclusão das obras na ERS-128.

Prêmio autorizado

O projeto que autoriza a abertura de crédito especial para as despesas com a premiação da nova Corte de Soberanas do município foi aprovado por unanimidade. O valor é de R$ 5 mil. A proposta que autoriza a premiação da já havia sido aprovada, no entanto, foi necessário alterar o orçamento. A viagem das três novas soberanas será para a Argentina.

A proposta de abertura de crédito nova no valor de R$ 2,6 mil para aquisição de ração para cães, por meio do projeto da causa animal também foi aprovado pelos parlamentares.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais