E se eu escrevesse um livro, como seria?

Opinião

Fabiano Conte

Fabiano Conte

Jornalista e Radialista

E se eu escrevesse um livro, como seria?

Crédito: Dani Ferreira/Divulgação

Na semana de feira em Lajeado me desperta novamente a ideia de escrever um livro. E com ela, a dúvida sobre o quê. Com anos de experiência em sala de aula, especialmente em cursos técnicos voltados à comunicação, já rascunhei inúmeros roteiros sobre Oratória.

São tantas histórias, das tristes às engraçadas, compartilhadas por milhares de alunos que enfrentavam dificuldades em falar diante de outras pessoas. Mas também penso que poderia contar histórias dos meus mais de 30 anos na área de jornal e rádio.

Os bastidores, as gafes, pronúncias erradas, trocas de nomes, saias justas em entrevistas, posicionamentos equivocados, xingamentos de ouvintes e leitores. Tem também as histórias de como foi conhecer lugares e pessoas, mais ou menos importantes, leitores e ouvintes que te admiram e até te defendem.

Segundo a sabedoria popular, para um homem ser feliz e sentir-se completo em sua vida, ele deve ter efetuado três ações: ter filhos (tenho dois), plantar uma árvore (já plantei várias) e escrever um livro, este meu grande desafio a partir de agora. Só falta definir sobre o quê.


Conteúdo e boas risadas

Começou nesta semana a campanha eleitoral propriamente dita, em que candidatos já podem pedir voto. Antes era só de brincadeira, um ensaio. E na semana que vem começam os programas em rádio e TV. Eu, ao contrário de muitos, assisto e escuto programas eleitorais.

Não somente dos candidatos gaúchos, mas de outros estados também. Além de saber mais sobre nossos futuros governantes, garanto bons momentos de distração e gargalhadas.


Uai

Sicredi Ouro Branco, com sede em Teutônia e abrangência em 21 municípios, completa neste sábado 41 anos. O desafio da cooperativa ainda em 2022 é a entrada em municípios de Minas Gerais, como já faz o Sicredi Integração RS/MG, que tem sua sede em Lajeado. É o sotaque gaúcho cada vez mais forte nas bandas de Minas.

Sicredi Ouro Branco. Crédito: Divulgação


Curtas:

** O humorista Paulinho Mixaria foi a atração da 5ª etapa do Circuito Cultural Humor e Música Para Todos, no bairro Conventos, na noite da sexta-feira. O evento, patrocinado pela Certel, tem mais cinco etapas, coordenadas pelo diretor da Brentano Projetos e Eventos Culturais, Marcelo Brentano.

** Todo político deveria saber controlar sua vaidade.

** Não se falou mais sobre a visita do presidente Jair Bolsonaro ao Cristo Protetor em Encantado. Uma das exigências da equipe de segurança é ter local para o pouso de dois helicópteros perto do Cristo. Inviável. Talvez tenham abortado a ideia. Presidente visita o RS no dia 3 de setembro.

** Governador Ranolfo Vieira Júnior participou da abertura da Teutofrangofest na noite da sexta-feira e neste sábado estará no lançamento da obra de ciclovia entre Estrela e Colinas. Assessoria não confirmou se ele dormiria na região ou faria o bate e volta à capital.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais