Brincadeira de criança vira competição

Campeonato Gaúcho

Brincadeira de criança vira competição

Cruzeiro do Sul sedia neste sábado etapa do Campeonato Gaúcho

Brincadeira de criança vira competição
Desde abril de 2012, Dullius participa de campeonatos de luta de braço no Brasil - Foto: Ezequiel Neitzke
Cruzeiro do Sul

Uma brincadeira de criança trouxe a Bruno Dullius a oportunidade de viajar pelo Brasil. Morador de Cruzeiro do Sul é uma das referências no RS quando se fala em luta de braço. Neste sábado, a cidade do Vale recebe uma etapa do Campeonato Gaúcho, a partir das 13h.

“Sempre gostei de esportes de força e a luta de braço fazia na escola com colegas.” A primeira vez que participou de um campeonato foi no dia 1º de abril de 2012, durante a Expobol, em Boqueirão do Leão. Na ocasião ficou em segundo lugar na categoria até 76 quilos. “Quando descobri sobre os campeonatos, logo tive interesse em participar.”

Desde então, começou a se destacar no estado e no país. Entre os troféus mais importantes estão o título do Gaúcho, do Sul-Brasileiro e do Brasileiro.

Cita que o esporte já o levou para todas as regiões do Brasil. “Sempre gostei de fazer força mas jamais pensei que fosse chegar onde cheguei.”

O empresário destaca que se prepara no dia a dia. “Trabalho no pesado e pra mim esse é o maior treino.”

O campeonato

Neste sábado, a Praça Dona Laura, no Centro, da cidade, recebe uma etapa do campeonato Gaúcho de Luta de Braço. Em caso de chuva, o evento ocorrerá nas dependências do ginásio Orlando Eckert. As inscrições poderão ser feitas no dia, ao valor de R$ 50.

Dullius destaca que é a primeira vez que a cidade recebe a competição e também o primeiro torneio pós pandemia. Cerca de 70 competidores são esperados.

A pesagem dos atletas ocorre das 18h às 20h do dia 19, sexta-feira, e das 9h às 12h do dia 20. As categorias a serem disputadas são: sênior – 65, 70, 75, 80, 85, 90, 100, 110, +110kg; master I, com 40 anos ou mais – 70, 85, 100, +100kg; júnior até 18 anos – até 70, 90kg e acima; master II, com mais de 50 anos – até 85 kg e acima; feminino – 65 kg e acima; e iniciante – 70, 80, 90, 100, + 100 kg.

Dullius comenta que as categorias são bem divididas. “Quem nunca participou pode vir tranquilo, pois não compete com a categoria profissional.”

Ele explica que o campeonato é feito com os dois braços – direito e esquerdo. O atleta pode optar por competir com os dois, ou somente um. No fim, serão premiados os melhores colocados no direito e no esquerdo.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais