Um mês de preparação até a estreia do Alviazul

Copa FGF

Um mês de preparação até a estreia do Alviazul

Lajeadense inicia projeto da Copa FGF com o recondicionamento físico dos atletas

Um mês de preparação até a estreia do Alviazul
Foto: Rodrigo Vedoy
Lajeado

O Lajeadense iniciou nesta semana os trabalhos visando a Copa FGF, competição que será disputada a partir do mês de setembro. Em um primeiro momento, o grupo de Gelson Conte focará no recondicionamento físico.

O elenco se apresentou na Arena Alviazul na segunda-feira, em encontro fechado para a imprensa. Desde terça-feira realiza treinos abertos na própria Arena, no Complexo Esportivo da Univates, no Ser São Cristóvão e no campo do Grêmio Esportivo Primavera, na Linha Primavera, em Cruzeiro do Sul.

Segundo o técnico, as primeira semanas serão de cargas pesada no trabalho físico. “Depois vamos soltando, montando a equipe titular. Teremos amistosos e queremos já estar bem na hora deles, para não sentirmos quando iniciar a Copinha”, destaca Conte.

Conforme Conte, o clube teve uma boa capacidade de negociação para montar o elenco, que considera muito bom. “Estamos em um momento de orçamento baixo, fomos limpos com o que podemos oferecer, fizemos os atletas acreditarem no nosso projeto, e assim montamos um grupo que mescla juventude e experiência”, diz.

Pelos primeiros treinos, o comandante da equipe acredita que o Lajeadense montou um time técnico, com força física e bastante intensidade. “Viemos de duas eliminações em semifinais, mas chegamos fortes em busca do título. Não podemos nos apavorar com as eliminações, precisamos acreditar que logo ali na frente seremos campeões.”

Continuidade no trabalho

O Lajeadense montou um grupo que mescla contratações e atletas identificados com o clube. Titular nas duas últimas Divisões de Acesso, o zagueiro Iago diz ser muito gratificante dar continuidade ao trabalho. “Decidi ficar no clube para fechar um bom ano, com muitos jogos, além de confiar no projeto do Alviazul”, destaca.

Diferente das competições anteriores, Iago não terá Dadalt ao seu lado. “Nós nos conhecemos bem, temos intimidade, sabemos a forma de jogo um do outro. Fico feliz por ele ter saído, espero que ele cresça na carreira. Acredito que independente de qual for a dupla de zaga, o Lajeadense estará bem protegido.”

Impasse na competição

A Federação Gaúcha de Futebol informou na segunda-feira, 15, a desistência do Brasil de Pelotas, que não disputará mais a Copa FGF. Com isso, convocou um conselho técnico extraordinário para amanhã, às 15h30, a ser realizado de forma virtual, para discutir eventuais alterações na fórmula de disputa da competição.

Acompanhe
nossas
redes sociais