A Comissão Julgadora do Prêmio Vencedores do Agronegócio, da Federasul, divulgou os vencedores desse ano. A Languiru conquistou o troféu três porteiras na categoria Antes da Porteira, com o case do Programa Pró-Leite.
A ferramenta estimula os produtores por meio de remuneração complementar por litro de leite, com bônus que contempla incremento do volume de produção, qualidade e fidelidade dos produtores associados.
Também oferece melhor remuneração melhor aos produtores que investem em bem-estar animal e ações de preservação do meio ambiente. Ao todo, 64 cases concorreram à premiação desse ano. A entrega do troféu ocorre no dia 31 de agosto, em cerimônia durante a Expointer.
É o quarto troféu conquistado pela Languiru desde o início da premiação, em 2013. Em 2020 (foto), a cooperativa venceu a categoria Dentro da Porteira, com o case do Leite Origens e, em 2019, conquistou a categoria Depois da Porteira, com programa de inclusão social e produtiva no campo. Em 2013, primeiro ano da distinção, a cooperativa conquistou a categoria Agroindústria.
Sicredi debate capitalismo consciente
Em café da manhã com empresários e líderes regionais, a Sicredi Integração RS/MG abordou temas que vão do capitalismo consciente ao gargalo na formação de profissionais. Realizado ontem, o evento teve palestra com o cofundador do movimento Capitalismo Consciente, Thomas Eckschmidt. Conforme o palestrante, o conceito representa o reconhecimento de que, na natureza empreendedora, nada se faz sozinho.
Portanto, aponta a necessidade de criar uma cultura responsável, para potencializar a empresa e as pessoas. Mas o assunto mais comentado durante o evento foi, mais uma vez, o deficit na formação de mão de obra especializada no Vale do Taquari – situação que impede um crescimento ainda maior nas empresas da região.
Diante do alto nível do debate e do network proporcionado, a cooperativa promete nova edição do evento ainda neste ano.
Empresa Júnior recebe novos integrantes
Sete alunos da Univates passam a integrar a Crescer – empresa júnior da universidade. Os novos integrantes fazem parte dos cursos de Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Direito e Relações Internacionais.
Criada em 2019, a Crescer visa colocar em prática os conhecimentos adquiridos pelos estudantes durante a graduação.
A empresa realiza consultoria e assessoria para micro e pequenos negócios do Vale do Taquari, com foco nas áreas de gestão financeira, marketing estratégico, planejamento operacional, gestão de pessoas e modelagem de novos negócios.
RÁPIDAS
• Café com empresários – A Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócios de Estrela (Cacis), promove amanhã o Café Empresarial. O evento, que reúne empresários do município, terá participação da equipe técnica e institucional da CCR Viasul, que apresentam a palestra “BR-386: o novo caminhos das oportunidades. O evento ocorre no Estrela Palace Hotel, a partir das 7h30min, e tem apoio do Grupo A Hora.
• Plataforma de cursos Sicredi – O Sicredi nacional apresentou oficialmente a Plataforma Cursos, ferramenta de ensino on-line, gratuita e aberta ao público. A iniciativa tem a mesma estratégia de qualificação utilizada pelos profissionais da instituição, baseada em “trilhas do conhecimento”.
A plataforma pode ser acessada no endereço sicredi.com.br/nacomunidade, mediante cadastro. Ao final de cada curso, o aluno tem acesso a certificado virtual, que pode ser compartilhado no LinkedIn.