Vender on-line se tornou uma necessidade. Mas você sabe como?

Produzido por Alfa

Vender on-line se tornou uma necessidade. Mas você sabe como?

A Azata - Plataforma de Vendas desenvolve lojas virtuais completas e personalizadas conforme a necessidade do cliente

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Não é coisa para o futuro, vender on-line é o presente. A pandemia acelerou o crescimento do e-commerce e tornou a experiência cada vez mais frequente entre os consumidores. Porém, a grande maioria das empresas da região não aproveita todo o potencial de ter uma presença forte na internet, focando na venda presencial ou, no máximo, por aplicativos como Whatsapp. Atenta a essas mudanças e buscando ser uma solução para o mercado, a Azata – Plataforma de Vendas, sediada em Lajeado, trabalha buscando as melhores soluções para quem quer começar a vender na internet.

A Azata foi criada em janeiro de 2020 por empreendedores com experiência de mais de 10 anos na área do e-commerce, atendendo mais de 50 empresas na região, entre elas, cases como a Confiança Joias e Run More (antiga Rola Moça). A empresa se propõe a vender lojas virtuais que solucionem as principais demandas de cada cliente. “Nosso diferencial é ultrapassar o limite das lojas virtuais tradicionais. Por isso, apresentamos soluções diferenciadas e personalizamos a loja conforme a necessidade do cliente”, destaca o fundador e diretor da Azata, Eduardo Bonfandini.

Essa personalização, em forma de módulos, permite atender o que cada empresa precisa, entregando os recursos conforme a necessidade. Com essa flexibilidade, a Azata consegue auxiliar desde uma grande indústria até uma pequena loja de varejo. Além disso, há a possibilidade de ajustar a plataforma para vender para os mais diversos tipos de públicos como o consumidor geral, atacadistas e/ou lojistas.

Independentemente do público, uma preocupação constante é desenvolver lojas que sejam atraentes e funcionais. A Azata preza por auxiliar o cliente em todas as etapas, sendo uma plataforma de e-commerce que combina customização com consultoria. “Quando conversamos com o cliente, avaliamos sua necessidade e entregamos o projeto pronto. Então, oferecemos um treinamento para auxiliar a empresa e mantemos um acompanhamento, assim, a única coisa que o nosso cliente precisa fazer é cadastrar os produtos, o que ainda pode ser facilitado através de integração com o sistema fiscal”, observa Robson Deloeken, executivo de vendas da Azata.

Vantagens

O diretor da Azata, Eduardo Bonfandini, enumera algumas razões para as empresas estarem no mundo digital. “Em primeiro lugar, destaca-se o custo-benefício: uma loja virtual é infinitamente mais barata que a loja física. Além de você ter a possibilidade de venda o tempo todo, 24h por dia, sete dias por semana, o famoso 24/7. Em segundo lugar, o modelo de pagamento, onde você cobra o produto e depois envia, ou seja, não existe inadimplência”.

Pensando em criar sua loja virtual?

A Azata ajuda o seu empreendimento em todas as etapas, desde as questões técnicas, até detalhes como layout, design, frete, embalagens, formas de cobrança. “Nossa política é acompanhar e nortear o cliente em todas as etapas de criação de sua loja virtual”, explica Bonfandini. “A personalização permite construir a tecnologia ideal para o cliente. Às vezes o cliente não sabe o que ele precisa, mas, com o nosso know-how, descobrimos juntos”, acrescenta chefe do desenvolvimento Janio Lindemann.

Como a Azata monta o seu e-commerce em 10 passos

  1. Identificação das necessidades do cliente.
  2. Coleta de informações e definições do projeto.
  3. Apresentação da proposta para a loja virtual.
  4. Início do ciclo de desenvolvimento do e-commerce.
  5. Apresentação prévia para aprovação do cliente.
  6. Fim do ciclo de desenvolvimento e testes internos.
  7. Treinamento e testes com o cliente e equipe.
  8. Lançamento da loja virtual e primeiras vendas on-line.
  9. Consultoria e suporte técnico contínuo.
  10. Acompanhamento e sugestão de melhorias

Conheça o nosso site: https://www.azata.com.br/

Crédito foto: Aldo Lopes