Docile e Rayssa Leal espalham doçuras pelo Brasil

Produzido por Alfa

Docile e Rayssa Leal espalham doçuras pelo Brasil

Famosa nas pistas de skate, medalhista olímpica é a embaixadora da campanha institucional “Doces Gentilezas”, a maior da história da empresa

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Para espalhar doçuras pelo Brasil e mundo afora, a Docile Alimentos conta com a mais jovem medalhista brasileira da história, Rayssa Leal, como embaixadora da maior campanha institucional já realizada pela marca – a “Doces Gentilezas”. Mostrando que doçura vai muito além do açúcar, o propósito é encantar cada vez mais os consumidores e inspirar as pessoas a fazerem gentilezas.

A empresa, que produz mais de 2,6 milhões de quilos de guloseimas por mês, como balas de goma e de gelatina, pastilhas, canudinhos, chicles, marshmallows e refrescos em pó, encontra na medalhista olímpica o “match perfeito”. A conexão entre a Docile e a atleta vai além da parceria. Assim como a Rayssa, a empresa é 100% brasileira, e ambas são desbravadoras e influentes em seus segmentos. A companhia está no mercado há 30 anos, atuando em sete categorias de produtos, e é pioneira na produção de marshmallows recheados no Brasil. A jovem, por sua vez, é a primeira brasileira a conquistar uma medalha olímpica em sua categoria.

“A Docile vai voar!”

Além disso, superação e inovação estão presentes no cotidiano das duas: a skatista surpreende com muita criatividade a cada nova manobra para vencer os desafios e quebrar todas as barreiras; e a Docile inova constantemente na confecção de seus produtos para conquistar os mais variados e exigentes consumidores.

Para o head de marketing da empresa, Alexandre Moreno, 2022 promete ser um ano histórico para a companhia. O executivo entende que a marca conectou uma grande ideia ao propósito de ser doce para criar um mundo mais doce. “Encontramos a doçura em pequenos gestos do nosso cotiando, e esse é um ativo único e especial da Docile. Para nos ajudar nessa missão, ninguém melhor que Rayssa Leal – uma atleta conhecida não somente pela sua habilidade, mas pelas suas ações de gentileza. A Docile vai voar!”, destaca.

Orgulho

O sócio da Docile, Ricardo Heineck, enfatiza a relevância do atual momento. “Esta parceria com a Rayssa nos enche de orgulho, reforça a nossa cultura e transmite o que acreditamos para a nossa marca. Estamos apostando demais nessa campanha, tanto que estamos fazendo o maior investimento em comunicação da nossa história”, enfatiza.

Uma skatista prodígio

Conhecida no mundo todo, a atleta especialista na modalidade street começou a praticar skate aos 6 anos em Imperatriz, no Maranhão. Hoje, com 14, já conta com prêmios conquistados nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e em grandes competições nacionais e internacionais. “Estou muito feliz em fazer parte desta campanha. Vou espalhar muitas doçuras por aí, junto com a Docile”, enfatiza Rayssa.

Sobre a campanha

Logo no primeiro take do filme da campanha, em um tom divertido, doce e aventureiro, a skatista aparece sentada na pista, até que chega sua amiga Ryla Stepka e compartilha o marshmallow da Docile como forma de gentileza. A partir daí, tudo fica mais divertido e saboroso! A campanha, criada pela Ampfy, conta com uma estratégia 360º de grande impacto no digital, além de merchans na TV e mídia programática, e influenciadores que participam do desafio de espalhar doçuras pelo país.

Novos produtos

Além da campanha em vídeo para os canais digitais, Rayssa estampa e assina uma nova linha de produtos inspirados no skate. Disponíveis nos principais pontos de vendas do Brasil ou pelo e-commerce da Docile, o consumidor pode saborear gelatinas, pastilhas, maxmallows, canudinhos e fitinhas desenvolvidos em novos formatos e sabores.