Depois de encerrar o primeiro turno do Gauchão de Futsal em oitavo lugar, a Alaf inicia hoje uma nova competição. A partir das 20h30min, recebe o Peñarol, no Complexo Esportivo da Univates.
O técnico Gilnei Jung destaca que o objetivo da equipe é reencontrar o caminho das vitórias, uma vez que o segundo turno do Gauchão inicia no sábado. “Trabalhamos muito bem na semana, porém sabemos da dificuldade que será a partida.”
Jung convoca a torcida para comparecer no evento. “Toda vez que pedimos eles nos apoiaram e nesta noite não será diferente.”
Ingressos estão a venda por R$ 15 na DMF Esportes, Cascão Esportes, Loja Lado Avesso, Comercial Elétrica São Cristóvão, Bruxellas Espores ou no pix 08656975000184 (CNPJ) da Alaf. Na hora o valor aumenta para R$ 20.
O jogo da volta está agendado para o dia 24 de agosto, em Guaíba. Quem avançar encara o Lagoa Futsal na próxima fase.
O adversário
A equipe de Guaíba terminou em 9º lugar geral na primeira fase da Série B do Gauchão. Em 10 jogos foram quatro cinco vitórias e cinco derrotas. 42 gols marcados e 42 gols sofridos. Os principais destaques são o ala/pivô Bruninho, ex-Alaf, e Pé-Fino, atleta conhecido no futebol amador do Vale do Taquari.
Jogo antecipado
No sábado, a Alaf enfrenta o Guarany, de Espumoso, pela abertura do segundo turno do Gauchão de Futsal. O jogo estava agendado para o Complexo Esportivo da Univates, às 20h30min, porém a partida foi antecipada para às 17h30min, no Claudião.