A Polícia Civil desencadeou, na manhã desta sexta-feira, 5, o que é considerada a maior operação de combate à lavagem de dinheiro oriundo do crime organizado em Lajeado e municípios próximos. Denominada “Crime S.A”, a ação teve coordenação do Núcleo de Lavagem de dinheiro, com apoio do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE) e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC). Cerca de de 110 agentes, delegados e 10 agentes da Brigada Militar parte cumpre 68 ordens judiciais.

Crédito: Henrique Pedersini
São 27 mandados de busca e apreensão, 29 bloqueios de contas bancárias nos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo, cinco sequestros de veículos e outros relacionados a imóveis. As buscas ocorrem em Lajeado, Estrela, Santa Clara do Sul e Imigrante.
Os bens, móveis e imóveis, s somam mais de 2,5 milhões de reais, relativos a um grupo criminoso que movimentou mais de 4 milhões de reais nos últimos 3 anos. Computadores, celulares, eletrodomésticos, eletrônicos e 19 malotes de documentos foram apreendidos.
Até o momento, a deflagração da operação já conta com 1 indivíduo preso em flagrante por lavagem de dinheiro (ocultação de bens de luxo com valores acima de 1 milhão de reais), bem como 4 veículos apreendidos.

Crédito: Henrique Pedersini
Entre eles, uma BMW avaliada em R$ 277 mil e paga por meio de pix, um Jeep Renegade, um Chevrolet Onyx e um Up. Os envolvidos são residentes na região e possuem sítios e chácaras.
Em atualização.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook