A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou a tabela básica da primeira fase da Copa FGF – Troféu Tarcísio Flecha Negra nessa sexta-feira, 29. Principal competição do segundo semestre no Rio Grande do Sul, a disputa inicia em setembro e segue até novembro. O Lajeadense, que está no grupo C, estreia no dia 14 de setembro contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale.
Na sequência, no dia 21, o Alviazul fará o primeiro jogo em casa, quando receberá o Guarani de Venâncio Aires no clássico regional. Uma semana depois, no dia 28, também na Arena Alviazul, medirá forças com o Esporte Clube Novo Horizonte, de Esteio.
LEIA MAIS: Lajeadense busca vaga à elite no STJD
Torcida espera arrecadar até R$ 60 mil para o Lajeadense
Em 2 de outubro, no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, enfrentará a equipe do Riopardense. No dia 5, o time do técnico Gelson Conte recebe a equipe do Monsoon, de Porto Alegre. Os horários dos jogos ainda não foram definidos. Aa datas também poderão ser alteradas. O campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2023.
Confira os grupos:
Grupo A – Marau FC, EC Passo Fundo, Elite CD, SER Santo Ângelo, Três Passos e EC Internacional;
Grupo B – CA Carazinho, EC São Luiz, Ass. Garibaldi, CE Gramadense, GE Glória e SERC Brasil;
Grupo C – EC Novo Horizonte, EC Novo Hamburgo, Monsoon FC, AESR Riopardense, CE Lajeadense e EC Guarani;
Grupo D – GE Sapucaiense, União Harmonia FC, EC Pelotas, GA Farroupilha e GE Brasil;
Grupo E – CE Aimoré, EC 12 Horas, Grêmio FBPA, GE Bagé e Guarany FC.