Melhorias no Parque do Imigrante

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Melhorias no Parque do Imigrante

Lajeado

O governo de Lajeado trabalha em parceria com a Associação Comercial Industrial (Acil) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para melhorar o Parque do Imigrante.

Além de adequações na estrutura externa para fins de seguridade (com o provável fim da arquibancada da antiga pista de rodeio), o Executivo municipal também prevê melhorias nos pavilhões e instalações hidráulicas.

Aliás, o Secretário de Obras, Fabiano Bergmann, foi além. Segundo ele, a melhor saída seria demolir as estruturas antigas e construir novos ginásios.

Crédito: Divulgação


Consulta sobre o pedágio

Entidades ligadas ao setor produtivo preparam uma pesquisa popular sobre o modelo de concessão de pedágios apresentado pelo Estado.

Eles querem saber se o projeto deve ir adiante agora ou no próximo governo. O movimento deve envolver empresas e associações do Vale do Taquari, e será realizada por meios virtuais.


TIRO CURTO

• Mais alguns dias. Diferentemente da nota de ontem, o secretário da Fazenda de Lajeado ainda é Guilherme Cé. Ele permanece até sexta-feira, e promete auxiliar no processo da PPP da iluminação pública mesmo após a exoneração. Rafael Spengler assume no dia 1º de agosto.

• Outra correção. O candidato a deputado estadual Reginaldo Morais (Republicanos), que mora em Teutônia e foi confirmado na convenção do partido, no sábado, defende a bandeira da segurança privada, e não da segurança pública, conforme divulgamos na edição de ontem.

• Presidente da câmara de Lajeado, Deolí Gräff (PP) foi vítima de golpistas nessa quarta-feira. Criminosos usaram um número falso e com uma imagem dele para solicitar dinheiro aos mais diversos contatos.

• Também em Lajeado, a vereadora Ana da Apama (MDB) solicita informações sobre o estágio das obras (ou previsão de início dessas) do cachorródromo e também do novo canil municipal.

• Em Teutônia, o vereador Vitor Krabbe (PDT) solicita a instalação de um bicicletário, com cobertura, no Centro Administrativo.

• Pelo jeito faltou comunicação interna (de novo) na prefeitura de Estrela. Desta vez, a polêmica envolve a Secretaria da Saúde e as mudanças no atendimento do PA+. Os detalhes estão na página ao lado.

• Pré-candidato a deputado estadual pelo PP, João Braun vai pedir licença do cargo de vereador de Estrela no início da campanha. Ele deve ficar afastado por 45 dias.

• O turismo é um dos temas previstos na agenda do 14º Seminário do Sincovat. O painel “Vale do Acolhimento: oportunidades e desafios” ocorre no dia 22 de setembro, a partir das 13h45min. Além do presidente da Amturvales, Leandro Arenhart, também participam o prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch, e o Chef de cozinha e idealizador do conceito Cozinha de Natureza, Rodrigo Bellora.

• Em Taquari, até a Marcha para Jesus (que ocorre durante o evento Natal Açoriano) gera polêmica entre agentes públicos. Entre as críticas ao movimento, uma possível ligação indireta com a campanha do pré-candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

• A reunião virtual do Codevat, realizada de forma virtual na tarde de ontem, contou com um bom número de participantes. Mesmo assim, persiste a provocação para que tais agentes se encontrem de forma presencial para debater o futuro do Vale do Taquari.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais