O Grêmio empatou sem gols com a Chapeconse no começo da noite desta terça-feira, 26, na Arena Condá, pela 21° rodada do Brasileirão Série B. O jogo foi marcado pelas poucas chances de gols de ambos os lados nos dois períodos
Por outro lado, houve o registro da expulsão do gremista Bitello aos 30 minutos da etapa inicial, em um lance na lateral. O volante subiu demais a perna e acertou o rosto de Perotti. Vermelho direto. Foi a única falta do Grêmio na primeira metade. Outro prejuízo foi a saída de Ferreira minutos antes. Ele sentiu a coxa e teve de ser substituído por Guilherme.
Na segunda etapa, um lance curioso. O gremista Nicolas reclamou que o bandeira estava exatamente onde ele pretendia fazer a cobrança de lateral. Porém, o assistente não saiu e o atleta tricolor trombou nele. A situação gerou cartão amarelo para Nicolas. Ao longo da parte final, o Grêmio demonstrou cansaço e sofreu uma pressão nos últimos minutos, com direito a grande defesa de Gabriel Grando nos acréscimos.
Com o resultado, o Grêmio mantém a segunda colocação, com 37 pontos e a série invicta chega 15 jogos. Porém, pode ser ultrapassado por Vasco e Bahia até o fim da rodada. A Chape, por sua vez, chega aos 23 pontos, na 14° colocação. O “Verdão do Oeste”, porém, pode ser alcançado por Ponte Preta, Operário-PR e CSA e ficar à beira da zona de rebaixamento.
Agenda
Vasco x Chapecoense – São Januário – 31/07, às 16h
Guarani x Grêmio – Brinco de Ouro – 05/08 – 21h30min