Votação popular define novo selo turístico do município

CAPITÃO

Votação popular define novo selo turístico do município

Desenho que identifica relevo e cachoeiras da cidade foi eleito em junho e apresentado na Feira do Livro

Votação popular define novo selo turístico do município
Selo foi apresentado durante a 7ª Feira do Livro. Votação contou com mais de 440 votos. Crédito: Divulgação
Capitão

Mais de 440 pessoas votaram no concurso e escolheram o novo selo turístico do município. A enquete no site do Executivo foi encerrada em junho e a opção vencedora recebeu 51% dos votos. O desenho é de autoria de Daiane de Lima Fachini, inspirada em cores representativas de Capitão. O lançamento do selo ocorreu durante a 7ª Feira do Livro, no ginásio da Escola Construindo o Saber.

Conforme Daiane, a criação foi inspirada na natureza, montanhas e cachoeiras predominantes no município. Já a frase define o clima, muito comparado com o continente europeu.

Para ela, a escolha representa muito para o trabalho. “Coloco muito amor no que faço e agora não foi diferente. Este selo carrega uma responsabilidade diante do cenário turístico que estamos formando”, destaca.

A escolha do selo que representa as potencialidades turísticas do município foi uma iniciativa do Conselho Municipal (Comtur). “O objetivo é identificar os nossos produtos, estabelecimentos e serviços que integram o potencial turístico da cidade”, afirma o presidente Lodoir de Miranda.

As três propostas foram desenvolvidas em parceria com a Associação dos Municípios de Turismo dos Vales (Amturvales). Conforme Miranda, a participação da comunidade no processo de escolha foi fundamental pois aproxima a população dos projetos e iniciativas do conselho, com o objetivo e impulsionar o potencial turístico da cidade.

Além do selo, o Comtur também criou recentemente uma página no Instagram para divulgação dos atrativos turísticos. Outra meta é buscar a inserção do município no Mapa do Turismo.

O conselho

O grupo mantém reuniões mensais em parceria com empresários e poder público. Para Miranda, o objetivo é de engajar a comunidade e fazer com que ela participe cada vez mais, além de identificar as potencialidades turísticas do município.

A meta é buscar parcerias com outras cidades para implementar roteiros turísticos na cidade. “Estamos muito próximos do Cristo Protetor de Encantado. Precisamos nos organizar para receber os turistas. Hoje temos acessos asfaltados e uma localização privilegiada”, destaca Miranda.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais