Destaque do Aimoré na temporada, o zagueiro Kesley Mattes busca ajudar o clube a conquistar o sonhado acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, disputa a partida de ida da fase de 16 avos de final contra a Portuguesa-RJ, a partir das 15h.
Esse é o segundo ano que o atleta de Bom Retiro do Sul disputa a competição. Em 2020 ajudou o São Luiz na campanha até as oitavas de final. O defensor destaca que a equipe do Aimoré é jovem, com uma média de idade de 23 anos, e que engrenou na competição. A última derrota foi no dia 22 de maio, quando perdeu para o Azuriz, no Paraná, por 3 a 0. “Nosso time abraçou a ideia do treinador e vamos brigar para conquistar o acesso”, diz.
O Aimoré terminou a fase classificatória com a oitava melhor campanha entre os 64 times participantes. Foram oito vitórias, três empates e três derrotas, 17 gols marcados e 14 gols sofridos. Sobre o jogo deste sábado, Mattes destaca que a equipe vai para o Rio de Janeiro encaminhar a classificação. “Precisamos nos manter vivos para decidir em São Leopoldo na próxima semana.”
A equipe aposta no bom retrospecto fora de casa. Em sete partidas somou 13 pontos, oitavo melhor visitante entre os 32 times classificados. “É um outro campeonato que se inicia neste fim de semana. O grupo está unido em prol do objetivo que é subir”, enfatiza. Caso avance de fase, o Aimoré enfrenta quem passar no confronto entre Brasiliense e Nova Venécia.
Titular no Paraná
Outro atleta do Vale que segue vivo na disputa é o volante Moisés Wolschick. Natural de Santa Clara do Sul, é uma das referências do Paraná. Neste sábado, a equipe disputa clássico regional contra o Cascavel, a partir das 15h30min.
ACOMPANHE
16 avos de final
Sábado
15h – Portuguesa-RJ x Aimoré
15h30min – Cascavel x Paraná
Domingo
16h – Oeste x Caxias