Mudança  de fotografia para a Copa FGF

futebol gaúcho

Mudança de fotografia para a Copa FGF

Enquanto que Lajeadense lida com saídas e permanências do elenco, atletas acertam com adversários da competição

Mudança  de fotografia para a Copa FGF
Titulares de destaque, Ariel foi para o Anápolis-GO, Gui Dal Pian tem proposta do Inter-SM, Ruan retornou ao Novo Hamburgo e Alan Bald pode ir para a Luverdense-MT. Crédito: Elton de Andrade
Lajeado

O título da Divisão de Acesso será decidido neste domingo entre Esportivo e Avenida. Antes mesmo da competição encerrar, equipes do estado se mobilizam para a formação dos elencos para a Copa FGF, que tem início previsto para a metade de setembro.

Enquanto que o Lajeadense confirmou a permanência da comissão técnica, atletas do clube e da região são anunciados em outros times.

A única certeza do Alviazul até o momento é a permanência de Gelson Conte e de toda a sua comissão. Junto dele na Copinha, permanecerão o auxiliar técnico Jeferson Câmara, o preparador físico Júnior Peranzoni, e o preparador de goleiro Lucas Neves.

De acordo com o gerente executivo do clube, Luca Lenz, a continuidade simboliza a “valorização de um grande trabalho feito até aqui, pois os profissionais entenderam a filosofia do clube e estão inseridos no projeto.”

Saídas confirmadas

De momento o Lajeadense lida principalmente com saídas. Além do gerente de futebol Rennê Franco, vários atletas não fazem mais parte do projeto do clube para o segundo semestre.

O goleiro Igor Castro, o meia Menezes e os atacantes Wendel e Erison tiveram os contratos rescindidos. Luan foi para Portugal, onde atuará no Estrela Amadora, equipe da segunda divisão. Já Ariel, destaque do time nas últimas temporadas, retornou ao Anápolis, de Goiás, equipe que está na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Outros atletas estão com o futuro incerto. O zagueiro Dadalt e o lateral-esquerdo Alan Bald têm propostas da Luverdense, do Mato Grosso.

Adversários na Copa FGF

Jogadores importantes na história recente do Lajeadense serão adversários do Alviazul na Copinha. São os casos dos volantes Darlã, cria da base, e Renan, capitão na Divisão de Acesso, que estão acertados com o Internacional, de Santa Maria .

Além deles, o lateral e meia Gui Dal Pian recebeu proposta da mesma equipe, mas ainda não definiu qual será o seu destino. Emprestado pelo Novo Hamburgo para o primeiro semestre, o atacante Ruan retornou ao clube do Vale dos Sinos para a disputa da Copinha.

Permanências

Poucos atletas do elenco atual têm a permanência garantida no Lajeadense. São eles os goleiros Thiago e Cainã, o lateral-direito Marlon, o volante Júlio Cézar e o meia Marquinhos.

Conforme o presidente do Conselho de Administração do clube, Everton Giovanella, a Copinha servirá de laboratório para que o Alviazul chegue ainda mais preparado para 2023. A intenção é montar um elenco competitivo com 50% do orçamento gasto em futebol na Divisão de Acesso.

O clube do Vale do Taquari está no Grupo C da Copa FGF ao lado de Novo Horizonte, Novo Hamburgo, Monsoon, Riopardense e Guarani. A competição tem início previsto para metade de setembro.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais