Após ser transferida devido às condições climáticas, a primeira Caminhada Noturna pelo interior do município já tem data para ocorrer. Será neste sábado, 23. O principal objetivo do evento, conforme a coordenadora do Conselho Municipal de Turismo, Marlisa Sartori Bratti, é promover as potencialidades de Roca Sales e incentivar a prática de atividades físicas.
“Diferente do habitual, os participantes vão conhecer alguns pontos turísticos de nossa cidade sob uma outra ótica. No caso, à noite. A atividade será feita no interior do município. Porém, será possível contemplar também, atrativos da área urbana”, observa.
O evento inicia a partir das 16h, com saída do Mirante do Parque Náutico, no Centro da cidade. Em seguida, os participantes se reúnem na Praça Júlio Lengler, onde ocorre a concentração para o início da caminhada.
O trajeto de 10 quilômetros começa na Linha Marechal Floriano e encerra na Estação Férrea, local em que será possível contemplar a estátua do Cristo Protetor de Encantado.
Logo após, os integrantes retornam ao Parque Naútico e participam de atividades, entre elas, a queima de sentimentos negativos por meio do Reiki.
Depois, serão recepcionados no Ristorante Bella Vista, onde terá música ao vivo e será servido, a partir das 20h, um jantar por adesão. O valor cobrado será de R$ 45.
As inscrições para participar da Caminhada Noturna podem ser feitas até amanhã, 22, no Moinho Cruzeiro do Sul.
O valor do ingresso, que inclui água e seguro para quem participar da atividade, custa R$ 20. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3753-1338 ou (51) 99718-0866.
Selo Turístico
O Conselho Municipal de Turismo (Comtur), em parceria com a administração municipal, lançou recentemente a votação popular para definir qual será o selo turístico da Cidade da Amizade.
Com o slogan “Descubra e fascine-se”, três logotipos que destacam a identidade visual e os eixos do turismo local foram desenvolvidos pela empresa Betina Dentee Designer. Os selos eram compostos por rios e montanhas, pelo trem, paraglider, gastronomia – através da piscicultura – e pelo moinho, como patrimônio histórico. O eleito pela comunidade será apresentado durante o evento.
“Vamos utilizá-lo para identificar todos os produtos, estabelecimentos e serviços que fazem parte do trade turístico de nosso município, mostrando as potencialidades e atrativos de Roca Sales”, conclui Marlisa.