Encontro do PP

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Encontro do PP

Vale do Taquari

Agendado para amanhã, às 19h, na sede do Clube dos 15, em Lajeado, o encontro estadual do PP não é uma ação organizada por nenhum dos pré-candidatos a deputado estadual do PP regional, conforme citado na coluna de ontem.

Trata-se de um movimento estadual organizado para divulgar a pré-campanha de Luís Carlos Heinze (PP) ao Piratini. Pré-candidatos a uma vaga na Assembleia gaúcha, Gláucia Schumacher e João Braun serão apenas convidados.

Crédito: Divulgação


TIRO CURTO

• A consolidação do Cristo Protetor de Encantado não para de gerar bons frutos para a região. Além dos novos empreendimentos, com destaque especial ao Boulevard Encantado e a nova Churrascaria e Paradouro Cristo, as principais agências de viagem do país já estão cotando passeios para o Vale do Taquari. Entre essas, a CVC.

• A câmara de Encantado aprovou um projeto de resolução que prevê a criação de “Comissão Especial para estudos e reformulação do Regimento Interno” do Legislativo.

• Por meio de Resoluções da Mesa Diretora, a Câmara de Encantado vai pagar R$ 462,61 de mensalidade para participar da Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (Avat), e R$ 550 mensais para fazer parte da União dos Vereadores do Brasil (UVB).

• O Tribunal de Contas da União (TCU) vai iniciar uma análise sistemática para cobrar a aplicação dos planos de saneamento básico por parte dos gestores. Ou seja, quem não acordar para tal necessidade pode correr o risco de sofrer apontamentos por parte do órgão fiscalizador.

• A próxima reunião-almoço da Cacis de Estrela ocorre no dia 12 de agosto. E o palestrante será o presidente da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), Anderson Trautman Cardoso.

• Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Alexandre Postal foi convidado a participar da próxima assembleia da Amvat, no dia 8 de setembro. O convite partiu dos prefeitos Elmar Schneider (PTB) e Paulo Kohlrausch (MDB)

• A decisão da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), de convidar apenas candidatos a governador “alinhados” com a linha de pensamento da entidade, gera ruídos no setor político local. Para alguns atores, é um movimento que não condiz com a história democrática da respeitada instituição.

• Suplente de vereador em Lajeado, o sindicalista Ricardo Ewald (PT) assume a cadeira de Sérgio Kniphoff (PT) nas próximas duas semanas.

• A votação digital e eletrônica na câmara de Estrela pode inspirar agentes públicos do plenário lajeadense. Ontem, o vereador Carlos Ranzi (MDB), que visitou o plenário estrelense, observou bem a novidade e falou sobre isso na sessão. Na Câmara de Lajeado, o voto ainda segue o mesmo modelo do século passado, com o famoso “levante ou permaneça sentado”.

• Presidente da câmara de Lajeado, Deolí Gräff (PP) sancionou a lei que regulamenta a concessão de títulos lajeadenses. A partir de agora, ficam instituído, no âmbito municipal, o título de Cidadão Lajeadense; Cidadão Lajeadense Benemérito; a Medalha Roda de Engenho; a Comenda Doutora Rewgina Aesse Nöthen; e o Diploma Responsabilidade Ambiental.

• Na sessão de ontem da câmara de Lajeado, o vereador Isidoro Fornari (PP) encaminhou requerimento para solicitar informações acerca do fechamento do Weiand Turis Hotel, ocorrido durante o período mais drástico da pandemia. O espaço é considerado um patrimônio histórico da cidade e, de fato, é uma pena a situação atual.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais