A Associação de Vereadores do Vale do Taquari (Avat) articula um convênio com a Univates para um curso sobre gestão pública voltado aos integrantes das Câmaras da região. O tema foi debatido durante o 113º Encontro de Legislativos do Vale, que ocorreu no sábado (16) em Vespasiano Corrêa.
O treinamento deverá ocorrer por meio de parceria com a Universidade do Vale do Taquari (Univates), que anunciou uma pós-graduação denominada “MBA – Cidades Inteligentes e Sociedades Inovadoras”. No encontro do final de semana participou a representante da Univates, professora mestre Fernanda Antônio, que apresentou os conteúdos da qualificação aos legisladores.
LEIA TAMBÉM: Recesso da Assembleia Legislativa RS inicia neste domingo
Conforme o presidente da Avat, Leandro Mariante, a ideia é que os políticos que participarem dos cursos terão descontos concedidos pela universidade. Um dos pontos a serem superados é a falta de graduação dos políticos, pré-requisito para a MBA. “Talvez tenhamos que desenvolver uma atividade diferente para aqueles que não possuem curso superior, adaptada a nossa realidade”, complementa.
A preocupação é com a nova legislação para licitações que entra em vigor a partir de janeiro com mudanças nas regras. A Avat terá nova reunião durante agosto em Bom Retiro do Sul e um encontro voltado para mulheres no mesmo mês em Vespasiano Corrêa.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook