Nova marca do GA

Produzido por Alfa

Nova marca do GA

Design mutante poético evidencia inovação e pioneirismo da instituição

Apresentado por

nova marca colégio gustavo adolfo

O Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo consolida mais um importante momento em seus 55 anos de comprometimento com o ensino no Vale do Taquari. Seguindo sua missão de ser dinâmica, disruptiva, tecnológica e cada vez mais inovadora, com foco em uma educação de qualidade, acolhedora e instigante, a instituição lançou na quarta-feira, 13, sua nova identidade visual e mais um feito inédito: a primeira marca mutante poética da região.

A novidade foi apresentada para autoridades, imprensa, estudantes e famílias em um café da manhã, que foi aberto por apresentações de estudantes de música e do canto coral. As curiosidades em relação à nova proposta, criada por Edgar Vieira de Azevedo, foram sanadas pela diretora da empresa Marcas Mutantes e presidente da Associação Internacional de Investigadores de Marcas – Observatório de Marcas, doutora Elizete Kreutz, que auxiliou na definição visual do GA, ao lado de uma comissão integrada por representantes do colégio, de diferentes áreas.

Dinâmica e ousada

Segundo Elizete, a construção da nova identidade visual se deu a partir de muitas pesquisas em documentos, registros históricos e com os públicos do colégio. “A partir desse trabalho e de tudo o que o GA já fez e se propõem a fazer, de forma dinâmica e ousada, a sua identidade visual não poderia ser rígida e nem sempre a mesma. A Identidade Visual Mutante foi a estratégia mais adequada, pois contempla todas as necessidades de representação da instituição. Em uma marca mutante poética, as variações ocorrem espontaneamente, sem regras rígidas, fechadas ou pré estabelecidas”, esclarece.

A doutora, que é uma das principais referências no assunto, salienta que entre as vantagens da nova representação está a flexibilidade, a dinamicidade e uma maior interação com os públicos, pois são marcas mais afetivas e envolventes. “A marca mutante poética do GA permitirá infinitas possibilidades de criações, como em datas festivas, eventos, projetos, por exemplo. Elas representarão a infinidade do que é o GA, que mais uma vez está à frente.” Para o lançamento, estudantes do Centro de Educação Básica desenvolveram algumas variações da marca, que foram expostas durante o evento.

Reposicionamento

O diretor do GA, Edson Wiethölter, destacou o momento como um dos grandes projetos entregues à comunidade escolar e da região durante os 55 anos. “Precisamos nos reposicionar, inclusive na forma de nos apresentar. Ter uma marca mutante poética nos coloca na condição de sermos, através dos nossos estudantes, mais entendidos, personalizados e atraentes. O aluno do GA não é mais o fim e nem o futuro, é o presente e o nosso meio de chegar nas pessoas, na comunidade. Ele é construído para impactar no dia a dia e transformar o nosso local, assim como o GA.”

Wiethölter reforçou a necessidade do ensino ‘mergulhar’ na educação 5.0, focada no conceito de cidades inteligentes e em soluções para a comunidade transformar sua realidade. “Nesse modelo, o professor é gestor e busca entender, com o aluno, o contexto e suas transformações. Por isso precisamos dessa criatividade para desenvolver habilidades e competências, para um mundo líquido e incrível. O GA investe e caminha para isso.” Ele adiantou que, em breve, os estudantes do 5º a 9º Ano receberão, em todas as salas, quadros digitais de 80 polegadas, permitindo múltiplas possibilidades de aprendizagens.

Selo dos 55 anos

No evento, o GA também apresentou o selo de 55 anos, que serão completados em novembro, dando início às comemorações.

créditos das fotos: Aldo Lopes

Veja o vídeo e confira os elementos que integram a nova marca do GA