O Lajeadense tem até o fim do dia de hoje para manifestar a participação ou desistência na Copa FGF. O plano inicial era de futebol o ano inteiro em 2022, no entanto entraves financeiros podem inviabilizar a disputa no segundo semestre. A torcida, mais uma vez, se mobiliza pelo clube.
Ontem um grupo de torcedores das torcidas Fiel Alviazul e La Guardia Alviazul inicou uma campanha de arrecadação de dinheiro e de incentivo à participação do Lajeadense na Copinha. Vários torcedores publicaram em suas redes sociais uma imagem com o dizer “Queremos futebol o ano todo! Copinha é obrigação!”.
Junto a ele, planejam a criação de uma rifa. “Quando temos um problema, não adianta apenas reclamar. Decidimos criar algo para mudar a situação e ajudar o clube”, diz um dos organizadores das torcidas, Adriano Tieze. O objetivo é vender cerca de 3 mil números a R$ 20, totalizando cerca de R$ 60 mil para o clube.
Por mais que o desejo da torcida seja de ter o time em campo, Tieze admite que entende a situação e a indefinição do clube. “Infelizmente as condições são poucas, o projeto de jogar a Copinha pode trazer um fechamento de ano no negativo, o que prejudicaria também a temporada seguinte. É uma situação complicada, onde ao mesmo tempo em que queremos que o clube jogue, sabemos que pode ser oneroso ali na frente.”
A Copa FGF está previsa para iniciar no mês de setembro. O Lajeadense está no Grupo 3 junto de EC Novo Horizonte, EC Novo Hamburgo, Monsoon FC, AESR Riopardense, e EC Guarani.
![](https://grupoahora.net.br/wp-content/uploads/2022/07/download-1200x1185.jpeg)
Torcedores compartilham imagem com o dizer “Queremos futebol o ano todo” nas redes sociais