Já está no site da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) o novo mapa da entidade.
A configuração não conta mais com os municípios da região alta que deixaram a entidade, tudo em função das discordâncias relacionadas ao plano de concessão.
Acima de tudo, é uma imagem triste. E eu reforço a torcida para que esta ruptura seja passageira.
Compromissos com o Vale do Taquari
O Vale do Taquari segue no roteiro dos pré-candidatos a governador do Rio Grande do Sul. E todos passam pela sede do Grupo A Hora, em Lajeado.
O próximo agente público que desembarca na região para a divulgação das propostas é Vieira da Cunha (PDT), que agendou encontro com a nossa redação para esta sexta-feira, às 16h30min, por meio do pré-candidato a deputado estadual da região, José Scorsatto (PDT).
Após, será a vez de Onyx Lorenzoni, cuja visita está agendada para o dia 26 de julho, e foi novamente intermediada pelo pré-candidato a deputado federal, Felipe Diehl.
Acil se posiciona
A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) vai convidar os pré-candidatos a governador para as tradicionais reuniões-almoço.
Mas, e isso é compreensível, só participam os agentes mais alinhados com o propósito da entidade. O primeiro será Luís Carlos Heinze (PP), no dia 11 de agosto.
No dia 23 de agosto, é a vez de Onyx Lorenzoni (PL). As demais datas (e protagonistas) serão divulgadas nos próximos dias.
Wagner demonstra força
Pré-candidato a deputado federal, Ricardo Wagner (PTB) está confiante em uma boa votação. No pleito de 2018, ainda pelo PR (que pouco lhe apoiou), ele conquistou 22.412 votos.
Segundo a assessoria, em 2022 ele já firmou 15 dobradinhas com pré-candidatos a deputado estadual do Estado, além do aguardado apoio por parte dos evangélicos.
O petebista também contará com o apoio da família, cuja tradição política é muito forte no Vale do Taquari, especialmente em Estrela. Wagner lançou a pré-campanha na terça-feira, e reuniu mais de 500 apoiadores em Teutônia.
Por lá estavam o pré-candidato a governador, Luís Carlos Heinze (PP), a pré-candidata a vice-governadora, Tanise Sabino (PTB), a pré-candidata ao Senado, Comandante Nádia (PP), e o presidente estadual do PTB, Edir de Oliveira.
TIRO CURTO
CORREÇÃO: a respeito do tópico principal de ontem, sobre a possível mudança no nome do Parque do Imigrante, em Lajeado, o vereador Deolí Gräff (PP) esclarece que a proposta é alterar o nome para “Parque do Imigrante Nilo Rotta”, e não apenas “Parque Nilo Rotta”.
• Na Câmara de Lajeado, os vereadores Lorival Silveira (PP), Carlos Ranzi (MDB) e Ederson Spohr (MDB) assinam uma emenda aditiva à Lei do Programa Pavimentação Comunitária. Eles sugerem a exigência de uma caução de 10% das empresas credenciadas, a fim de garantir o cumprimento das obrigações assumidas.
• Prefeito de Estrela, Elmar Schneider (PTB) assinou a exoneração (a pedido) do fotógrafo que lhe acompanhou durante praticamente todos os eventos públicos desde o início da gestão. O ato foi publicado na segunda-feira no Diário Oficial do município.
• O Governo de Estrela anuncia para o dia 17 de agosto a abertura das propostas da licitação para as obras de pavimentação asfáltica na Estrada João Pedro Mallmann, em Linha Delfina.
• Forquetinha e Canudos do Vale seguem fora da Amturvales. É um erro. Afinal, o cavalo está encilhado…
• Após dois anos e meio à frente da 16a Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Edegar Cerbaro deixou a chefia da entidade na quinta-feira.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook.