G-8 analisa licitação coletiva para recuperação de estradas

POLÍTICA

G-8 analisa licitação coletiva para recuperação de estradas

Entendimento dos prefeitos é que negociação coletiva pode diminuir os custos das obras

Por

G-8 analisa licitação coletiva para recuperação de estradas
Foto: Henrique Pedersini
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Prefeitos dos municípios que integram o G-8 cogitam licitar de forma conjunta os custos para recuperar estradas do interior dos municípios que integram o grupo. O assunto foi debatido na reunião que ocorreu nesta quinta-feira (14) na Casa do Morro, em Cruzeiro do Sul. O objetivo principal é reduzir os custos com os trabalhos.

LEIA TAMBÉM: Avanço da obra exige novo desvio em Marques de Souza

Os representantes das cidades de Boqueirão do Leão, Canudos do Vales, Cruzeiro do Sul, Forquetinha, Marques de Souza, Progresso, Santa Clara do Sul e Sério estimaram os quilômetros de estradas que precisam de investimentos e projetaram a melhor alternativa em um comparativo com os valores disponíveis.

De acordo o prefeito de Cruzeiro do Sul e presidente do G-8, João Dullius, todas as ações dos prefeitos visam a economia e atender as demandas da comunidade. “Via consórcio vimos que pode ser feito por um valor reduzido, pela vantagem que a empresa ganhadora teria no número de horas”, comenta.

Somente em Cruzeiro do Sul são 750 quilômetros de estrada de chão, Outros municípios do G-8 também possuem quantidade expressiva de acessos que precisam de melhorias. A ideia é que o tema evolua nas próximas reuniões a partir de uma proposta que foi apresentada aos prefeitos.

Evento de cicloturismo
O grupo ainda debate os detalhes do circuito de cicloturismo. A ideia é divulgar pontos turísticos das cidades e aproveitar o envolvimento de atletas com a prática esportiva para atrair público de outras regiões. O roteiro deverá ser apresentado em evento no dia 16 de outubro. O próximo encontro ocorre no dia 25 de agosto em Boqueirão do Leão.

Ouça a entrevista na íntegra


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais