O governo de Encantado protocolou na Câmara de Vereadores o projeto sobre “normas à livre iniciativa de atividade econômica”. O prefeito Jonas Calvi (PTB) entregou pessoalmente a proposta ao presidente do Legislativo Valdecir Gonzatti (MDB).
O Gestor de Desenvolvimento da prefeitura, Eder Boaro, participou da entrega. A matéria cita que a “liberdade econômica” pode ser definida como a autonomia que os cidadãos possuem para criar novas atividades para gerar renda, criar reservar e investir, com menos interferência de impostos, contratos e outras burocracias. É um movimento nacional que agora chegou à cidade do Cristo Protetor.
Não falha um
Uma pequena ala da esquerda não perde a oportunidade de tentar conectar o nome de Jair Bolsonaro às mais diversas atrocidades cometidas pelos brasileiros. Nesta semana, teve militante compartilhando perfil falso do médico anestesista Giovani Quintella Bezerra, preso após estuprar uma grávida durante cesárea realizada no Rio de Janeiro.
A imagem falsa mostra a foto do criminoso em um perfil de Facebook, com artes e mensagens de apoio ao atual presidente. É uma imagem falsa, reforço, mas que foi nacionalmente compartilhada pelos ansiosos militantes. Aliás, teve militante do Vale do Taquari que compartilhou a mentira. E, enquanto isso, Bolsonaro segue na luta isolada por penas mais duras aos estupradores.
Dois anos de aceleração e novos negócios
A Unimed é uma cooperativa de saúde que demonstra conexão com os novos movimentos de inovação para gerar negócios. E a maior prova disso foi a criação do Vibee Unimed VTRP, criado para acelerar startups com grande capacidade de transformar ideias em empresas vencedoras.
Neste sábado, aliás, o espaço completa dois anos de fundação. Durante o período, a equipe já recebeu 36 startups de sete Estados brasileiros (RS, SC, PR, SP, RJ, MG, RN). E já está com inscrições abertas para a quarta turma.