O Circuito dos Vales tem como um dos propósitos desafiar as pessoas a praticarem uma atividade física, ou até mesmo se testar em trajetos poucos convencionais, como o desse domingo, no Bairro Montanha, em Lajeado. Cerca de 450 pessoas se divertiram e se testaram nas subidas e descidas do bairro.
Vindo de Santa Cruz do Sul, Leandro Mércio participou da prova de 3 km e elogiou a organização e integração do evento. “É legal valorizar este esforço e ver o quanto está crescendo esse hobbie da corrida. Vale a pena acordar cedo, viajar e ver essa integração que ocorre aqui”, destaca.
Sobre o trajeto, Mércio se mostrou surpreso. “Achei bem desafiador. Não esperava que fosse tão cansativo. Mas a região dos Vales é assim, com subidas e descidas. Tem que pegar ela como parâmetro e se preparar para as próximas”.
Acidente superado
Morador de Lajeado, César Spielmann superou um trauma. Acostumado com corridas de rua, foi atropelado durante uma prova em Porto Alegre, há 37 anos, e desde então não participava mais de eventos. O retorno foi nesse domingo. “Meus colegas de academia me incentivaram e eu fui, foi uma prova boa e desafiadora. Vamos nos preparar para próxima”, comenta.
Inclusão
Aline Dantas levou o filho Carlos Eduardo Dantas Tomassoni para participar pela primeira vez de uma corrida de rua. “Foi muito emocionante. Durante o trajeto de 3km, ele cansou em alguns momentos, mas o pessoal passava por nós, dando apoio e força, aí ele foi e conseguiu concluir. Estamos prontos para a próxima”, cita.
![](https://grupoahora.net.br/wp-content/uploads/2022/07/2022_07_12_ezequiel-neitzke_circuito-dos-vales-2-1200x798.jpg)
Entre uma prova e outra, pais brincavam com os filhos no ponto de encontro dos atletas
Campeões gerais
Feminino
3km – Marluci Overbeck
5km – Paola Horst Alves
10km – Samara Gonçalves
Kangoo – Viviane Marchetti
Masculino
3km – Joel Mutzenberg
5km – Igon Bohm
10km – Juliano Kommer
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp/ Instagram / Facebook