Lajeadense fica no empate com o Esportivo e adia sonho do acesso

FICOU PARA 2023

Lajeadense fica no empate com o Esportivo e adia sonho do acesso

Na Arena Alviazul lotada, equipe comandada por Gelson Conte saiu na frente, mas sofreu empate ainda na etapa inicial e não conseguiu o gol que levaria a decisão para os pênaltis

Lajeadense fica no empate com o Esportivo e adia sonho do acesso
Esportivo segurou o Lajeadense e controlou a partida após buscar empate / Crédito: Elton de Andrade
Lajeado

Mais uma vez, o acesso bateu na trave. O Lajeadense lutou, brigou, criou chances de gol, chegou a balançar as redes e encheu de esperança os 4 mil torcedores presentes na Arena Alviazul na tarde deste domingo, 10. Mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo e viu o Esportivo segurar a igualdade na etapa final e garantir a vaga na elite do futebol gaúcho em 2023.

O 1 a 1 nos 90 minutos foi favorável ao time de Bento Gonçalves, que havia vencido o jogo de ida das semifinais da Divisão de Acesso por 1 a 0, na Serra Gaúcha. O Esportivo se junta ao Avenida, de Santa Cruz do Sul, que derrotou o Passo Fundo pelo placar mínimo nos Eucaliptos e também vai disputar o próximo Gauchão.

É o segundo ano consecutivo e a terceira vez nos últimos cinco anos que o Lajeadense cai nas semifinais da Divisão de Acesso. Em 2017, o algoz foi o Avenida, enquanto no ano passado, a equipe de Lajeado caiu diante do União Frederiquense. Ambas as partidas decisivas foram longe de casa. Em 2018 e 2019, foi eliminado nas quartas de final. A última participação no Gauchão ocorreu em 2016.


1º tempo

Em desvantagem no confronto agregado, o Lajeadense começou a partida pressionando. Mas esbarrava na boa marcação do Esportivo. A primeira chegada, contudo, foi dos visitantes. Cris Magno assustou a torcida alviazul em chute desviado, defendido por Igor. A resposta do Lajeadense foi com Iago, após cruzamento de Alan Bald e rebatida da defesa. A bola passou longe do gol.

Depois de um breve período sem conseguir pressionar, o Lajeadense voltou ao ataque aos 23 minutos. Ruan aproveitou bate e rebate e chutou para fora. Dois minutos depois, o Alviazul chegou ao gol. Em rápido contra-ataque, Ruan avançou e cruzou para a área. Livre, Ariel rolou para o fundo das redes e fez a festa da torcida.

O árbitro precisou interromper a partida por seis minutos devido à quantidade de papéis picados e bobinas jogadas no gramado. E isso esfriou o time. O Esportivo aproveitou e, aos 44 minutos, chegou ao empate. Cris Magno deixou Gui Dalpian e cruzou para trás. Magal, sozinho, cabeceou, sem chances para Igor.

A resposta do Lajeadense foi rápida e por pouco o time não retomou a vantagem antes do intervalo. Alan Bald cabeceou na trave após cruzamento de Ruan. Nos acréscimos, Ariel subiria sozinho em novo levantamento da direita, mas mandou para fora.

 

Crédito: Elton de Andrade


2º tempo

Correndo contra o tempo, o Lajeadense enfrentou muitas dificuldades para vencer a forte marcação do Esportivo na etapa final. Os visitantes souberam aproveitar a vantagem e o tempo a seu favor para segurar mais a bola.

Gelson Conte mexeu na equipe e o Lajeadense foi para cima. Tentou chegar na bola aérea aos 14 minutos, mas Iago desviou para fora após levantamento para a área. O Esportivo respondeu com perigo em chutes de João Felipe e Wallacer, aos 16 e 25 minutos. Depois, aos 36, Iury soltou a bomba em chute de fora da área e assustou Igor.

Nos minutos finais, o Lajeadense ensaiou uma pressão, mas, nervoso, não conseguiu oferecer perigo à meta adversária. O Esportivo, por outro lado, se contentava com o empate. Nos últimos segundos de partida, até o goleiro Igor foi para a área em cobrança de escanteio, mas a última cartada não funcionou.

Ao apito final, aplausos da torcida e decepção dos jogadores do Lajeadense. Festa dos atletas do Esportivo e dos 200 torcedores visitantes. A equipe da Serra garante vaga na final da Divisão de Acesso e à elite do futebol gaúcho em 2023.

 

Crédito: Elton de Andrade

 

FICHA TÉCNICA
DIVISÃO DE ACESSO – SEMIFINAL – JOGO DE VOLTA
LAJEADENSE 1×1 ESPORTIVO

Local: Arena Alviazul, em Lajeado (RS)
Horário: 15h
Data: 10 de julho, domingo
Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva

LAJEADENSE: Igor; Marlon, Dadalt, Iago, Alan Bald (Julio César); Renan (Barbieri), Menezes (Luan), Marquinhos (Charopem), Ruan (Wendel), Dal Pian; Ariel
Técnico: Gelson Conte

ESPORTIVO: Copetti; Márcio Lima, Cleiton, Tairone, Magal (Iury); André Oliveira, Fabrício Lusa (Chicão), Hippolito, Cris Magno (Wallacer); João Felipe (Caio), David Batista (João Pedro)
Técnico: Carlos Moraes

Acompanhe
nossas
redes sociais