O Partido Liberal (PL) está sob nova direção no Vale do Taquari. Em Lajeado, Luís Augusto Mörschbächer assumiu a presidência do partido no lugar de Everton Giovanella. Em Estrela, a presidência é do pré-candidato a deputado federal, Felipe Diehl.
Em Arroio do Meio, o chefe da sigla é André Vianini. Já em Encantado, o novo presidente é Márcio Vivian. Nesta semana, eles se reuniram para tratar da mobilização e carreata previstas para o dia 7 de Setembro.
Márcia lança pré-campanha
Pré-candidata a deputada estadual, Márcia Scherer (MDB) lança a pré-campanha no dia 23 de julho, na sede do CTG Tropilha Farrapa, em Lajeado. O partido anuncia a presença de deputados, apoiadores e colaboradores, além do pré-candidato ao governo estadual, Gabriel Souza (MDB). Ela é a única concorrente do partido no Vale do Taquari. E isso, por si só, é uma excelente vantagem sobre outros candidatos (as).
TIRO CURTO
• A presença do governador Ranolfo Vieira Junior (PSDB) na reunião-almoço da Cacis, em Estrela, gerou alguns momentos curiosos. Ao falar de união, Elmar Schneider (PTB) falou de um Vale do Taquari do passado, e que não condiz com o momento atual, infelizmente. A intenção pode ser boa, mas não fez muito sentido perante todos que acompanham os movimentos.
• O governador defendeu a aplicação de recursos estaduais (cerca de R$ 500 milhões) em rodovias federais. “Quem trafega é o gaúcho, e não a União”, afirmou. Até faria sentido se as condições fossem boas na RSC-453 ou na ERS-332, por exemplo. Ou se os municípios não pagassem por melhorias e reformas em outras tantas estradas de responsabilidade do Estado.
• Na sexta-feira, Ranolfo Vieira Junior não titubeou e foi pessoalmente até a região alta. Por lá, foi muito recebido e não percebeu a tensão que gerou a ruptura da Amvat.
• Perguntinha: o vereador de Lajeado Alex Schmitt, que é do PP, vai apoiar a pré-candidata do PP de Lajeado à Assembleia? A dúvida ronda o diretório local.
• O talentoso fotógrafo que acompanhava o prefeito de Estrela em eventos locais, estaduais e até nacionais não fará mais parte do quadro de servidores. Ele deve atuar na campanha do pré-candidato a deputado estadual, José Scorsatto (PDT).
• Na Câmara de Arroio do Meio, as suplentes de vereadoras Michele Zanotelli (MDB) e Ângela Bruxel (MDB) assumem, por dois meses, as cadeiras de Maria Helena Matte (MDB) e Paulo Heck (MDB).
• Ainda em Arroio do Meio, o tema PPCI segue em alta. Na sessão plenária desta semana, o assunto foi pauta entre os vereadores. A polêmica iniciou durante a gincana, quando parte da festa teve de ser deslocada em função da ausência do plano contra incêndios na rua coberta. O representante do Corpo de Bombeiros garante que a denúncia não partiu da oposição. Mas não há dúvida de que o assunto será muito utilizado pelos políticos locais.
• Vereador da situação em Arroio do Meio, José Lorscheiter (PP), o popular “Pantera”, citou que a regularização do PPCI da rua coberta pode custar cerca de R$ 90 mil.
• Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB) quer ser o candidato a governador em 2026. Para isso, Gabriel Souza (MDB) não pode ser o candidato a vice-governador de Eduardo Leite (PSDB) em 2022. Caso contrário, Souza é o candidato natural em 2026.
• Em solo nacional e estadual, são poucas notícias publicadas sobre a redução em diversos índices de criminalidade. Mas os fatos estão aí. Assim com a delação premiada do operador do Mensalão, Marcos Valério, sobre o tal do PCC. Lê quem quer. Bom fim de semana a todos!
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp/ Instagram / Facebook