Na disputa por uma vaga na elite do futebol gaúcho, o Lajeadense marcou passo. Em visita ao Esportivo, um gol muito cedo decretou a vitória da equipe de Bento Gonçalves, na Montanha dos Vinhedos. João Pedro fez marcou para o time da Serra, que jogará pelo empate em Lajeado no próximo final de semana.
A ideia do Alviazul para o jogo de ida das semifinais da Divisão de Acesso parecia clara: tomar a iniciativa e controlar o duelo na medida do possível. No entanto, um gol “relâmpago” mudou totalmente a história da partida. Em jogada pela direita, Joãozinho tentou o chute, Igor não segurou e João Pedro abriu o placar aos cinco minutos.
O Lajeadense tentou reagir, buscando atacar pelo lado direito, principalmente, nas iniciativas com Luan e Ariel. As dificuldades da defesa, por outro lado, deixavam o time de Lajeado exposto. Em pelo menos três momentos o sistema defensivo deu bobeira e permitiu que o Esportivo chegasse com perigo.
No segundo tempo, o Alviazul teve uma grande oportunidade aos três minutos, em cobrança de falta de Dal Pian, que acertou o poste. A resposta do Esportivo veio cinco minutos depois, com João Pedro que cabeceou à esquerda do gol defendido por Igor.
A grande chance do Lajeadense foi aos 13 minutos, quando Ariel e Alan Bald exigiram grandes defesas de Copetti. Aos 28 minutos, Dal Pian desviou cruzamento, para outra defesa importante do goleiro do Esportivo.
Os minutos finais foram de um ensaio de pressão do Dense, mas sem grandes chances de gol. O jogo ficou picado, com muitos cartões amarelos. O Esportivo ainda teve ótima chance nos minutos finais, com Chicão.
Empate em Passo Fundo
No outro jogo da tarde, Passo Fundo e Avenida ficaram no empate em 0 a 0, no estádio Vermelhão da Serra. O confronto de volta ocorre no próximo final de semana, no estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.