O Grupo A Hora comemora amanhã 20 anos de sua fundação. Faz algumas semanas, temos diariamente apresentado novidades que chegarão com a data tão marcante. Ontem, foi a vez de anunciarmos uma nova equipe de colunistas. Entre eles, fico feliz de ter convidado e prontamente ter recebido o aceite de um baita time para o esporte.
São sete novos colunistas que escreverão às quintas-feiras para a editoria de esportes. Assim, a coluna deste que vos escreve passará para o sábado. Os novos articulistas se revesarão todas as semanas.
Sete nomes de referência:
– Clairton Wachholz, o “Xis”, professor, coordenador do Ceat/Bira e uma das figuras mais importantes do basquete estadual.
– Rodrigo Rother, professor e presidente da Associação Vale do Taquari de Esportes – Avates -, referência continental no voleibol.
– Jennifer Hart, psicóloga e presidente do Centauros Rugby, clube responsável por apresentar e popularizar este esporte na região.
– Miguel Lucian, profissional de educação física, corredor, e um dos membros responsáveis pela organização do Circuito dos Vales.
– Marcos Minoru Otsuka, professor e treinador da Associação Desportiva e Cultural dos Vales – Adesva – referência nacional na ginástica de trampolim.
– Paulo Gustavo Sehn, organizador do grupo Riders e um dos maiores incentivadores do ciclismo no Vale do Taquari.
– João Lucas Feldens Catto, advogado especializado em direito desportivo e com ampla experiência no mundo da bola.
Tenho certeza que todos trarão abrangência e diversidade de assuntos e opiniões à editoria. São representantes de diversas áreas do esporte, entidades esportivas e profissões. Cada um agregará com o seu conhecimento. Sejam todos muito bem-vindos!
Caravana alviazul tomará conta da Serra
Confio demais no grupo do Lajeadense. Nunca estive tão convicto de que a hora de subir é agora. Mas hoje, preciso enaltecer outra área do clube: a torcida. O que tenho visto nas últimas semanas é fruto de esperança para o Dense e até para a região. Existem clubes que ficam felizes quando a sua torcida lota o próprio estádio. Mas isso já é pouco para o Alviazul. A Arena sempre teve bom público. A novidade que traz alegria é a presença do torcedor alviazul também fora de casa.
Foram cerca de 100 torcedores que compareceram ao Altos da Glória para apoiar o Lajeadense. Fizeram festa e tomaram conta do estádio. Parecia que o time de Lajeado era o mandante do confronto.
Pois bem. Quatro ônibus já estão fechados para o jogo semifinal contra o Esportivo no Altos da Glória. São pelo menos 250 torcedores que sairão de Lajeado para acompanhar o clube na Serra. O apoio da torcida é reflexo do trabalho muito bem estruturado e realizado pelo clube. Essa sinergia entre todos os setores, do elenco aos patrocinadores, passando pela torcida e diretoria, é o que vai reconduzir o Lajeadense ao local que é seu de direito: a elite do futebol gaúcho.