Saldo positivo na maior competição do país

Atletismo

Saldo positivo na maior competição do país

Jaque Weber encerra o Troféu Brasil de Atletismo com duas pratas

Saldo positivo na maior competição do país
Jaqueline Weber representou o Vale do Taquari no Troféu Brasil de Atletismo. A atleta de Teutônia conquistou duas pratas. - Foto: Wagner do Carmo/ Divulgação
Teutônia

Jaqueline Weber representou o Vale do Taquari no Troféu Brasil de Atletismo. A atleta de Teutônia conquistou duas pratas.

No sábado, na final dos 1500m terminou em primeiro lugar na sua bateria com o tempo de 4min21seg64cen, porém na somatória das duas baterias, ficou em segundo lugar, oito segundo atrás de Tatiane Raquel da Silva.

“Sai da pista com uma sensação de vitória. Consegui fazer uma prova segura, e com um final de prova muito forte, fazendo os últimos 400 metros em 1min02seg”, resume a atleta.

Para ela, o Troféu Brasil trouxe muito aprendizado. “Tive que aprender a lidar com muitas emoções e me reestabelecer em curto espaço de tempo. Acho que estes ensinamentos devem ser levados para vida. Por isso que o esporte é tão encantador. Podem ter certeza que voltarei ainda mais forte no próximo ano. ”

Jaque agora aguarda a atualização do ranking mundial na próxima quarta-feira. Ela segue líder do ranking brasileiro nos 800 metros e deve conquistar posições importantes no ranking mundial.

“O principal objetivo é ano a ano escalar neste ranking. Para Tóquio 2020, finalizei o período de qualificação na posição 89°. Agora para o Mundial de Oregon, a expectativa é ficar entre as 60 melhores atletas do mundo. Para em 2024 estar entre as 48 que disputarão os Jogos Olímpicos.”

Saiba mais

O maior evento interclubes da América Latina ocorreu entre os dias 22 a 25 de junho, no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O XLI Troféu Brasil de Atletismo reuniu 778 atletas de 120 clubes de 21 estados brasileiros mais o Distrito Federal.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais