“Com 16 horas ela já estava associada ao Clube Esportivo Lajeadense”. É assim que começa a vida de Maria Clara Koch Seltenreich, talvez a sócia torcedora mais jovem do mundo. Filha de Estevão Seltenreich e Pâmela Meri Koch, a recém-nascida não tinha outra opção senão seguir o fanatismo dos pais.
O pai, conhecido torcedor alviazul, segue o Lajeadense em todos os cantos do estado. Segundo ele, como a filha não teria opção por torcer por um time da Dupla Gre-Nal, por exemplo, nada mais justo do que logo a tornar sócia do clube do coração.
Carteirinha e camiseta
Maria Clara nasceu em Lajeado, no Hospital Bruno Born, às 18h17min de segunda-feira, dia 20. Veio ao mundo de forma saudável, pesando 3.155 kg e medindo 45,5 cm. Ontem, logo após o pai registrar a filha no cartório de registro civil, ligou para o clube e acertou a associação. Maria Clara é sócia prata do Lajeadense, com direito inclusive a carteirinha e camiseta. “Eu acho que ela deve ser a sócia-torcedora mais nova do futebol brasileiro, talvez de todo o mundo. Como não ia abrir brecha, aproveitei e associei logo”, diz o pai.
![](https://grupoahora.net.br/wp-content/uploads/2022/06/Screenshot_26.jpg)
Com dois dias de vida, Maria Clara já é sócia do Alviazul. Crédito: Divulgação
Além de tudo, ela nasceu em uma hora oportuna e, quem sabe, irá acompanhar o Alviazul no acesso logo nos primeiros dias de vida.
“O clube está em uma fase crescente. Atletas, comissão técnica e diretoria estão todos no mesmo rumo. Acredito que possamos ver o Lajeadense voltando à primeira divisão. A Maria Clara, com sua camiseta do clube, poderá ver o acesso com menos de um mês de vida”, destaca o pai.
Decisão no domingo
Em vantagem após vencer o Glória no jogo de ida das quartas de final por 2 a 0, o Lajeadense volta a campo no domingo, em Vacaria, às 15h. O time avança com qualquer vitória, empate e derrota por um gol de diferença.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook