Festival revela talentos e integra atletas do continente

NAS QUADRAS DE ESTRELA

Festival revela talentos e integra atletas do continente

Títulos da série Ouro foram para fora do Rio Grande do Sul. Avofel, de Santa Catarina, nas categorias mirim e infantil, e Trebolense, da Argentina, no infanto, foram os campeões

Festival revela talentos e integra atletas do continente
Maior competição de voleibol de base do Brasil reuniu cerca de 1,3 mil atletas de 12 a 19 anos em cinco dias de jogos. Crédito: Ezequiel Netizke
Estrela

A 15ª edição do Festival Internacional Cidade de Estrela de Vôlei Feminino ficou marcada pela integração entre atletas e familiares. Maior competição de base nas quadras do Brasil reuniu cerca de 1,3 mil atletas de 12 a 19 anos em cinco dias de jogos.

Jair Francisco Stiz veio de Gaspar, Santa Catarina, para prestigiar a filha que participava do festival. “É um evento muito bem organizado e muito importante para formação das atletas que estão iniciando no esporte”, comenta.

Hospedada em Arroio do Meio, a família aproveitou para conhecer o Vale no período que a filha não estava em quadra. “É uma região muito rica e bonita, iremos voltar novamente”, salienta.

Diferente da família Stiz, Scheila Rosa veio de avião até Porto Alegre e depois locou um carro até Estrela. Moradora de Joinville, esteve pela primeira vez no festival. “Estamos torcendo bastante pelo sucesso da nossa equipe. É um evento muito legal onde conseguimos perceber a evolução dos atletas”, diz. Scheila acompanha a filha, e quando ela não jogava, ia até as quadras para assistir outras partidas. “No pouco que transitei pela cidade percebi que é bem organizada e bonita.”

Karol Souza, atleta de Jaraguá, participou pela primeira vez do festival. Para ela foi um momento de troca de experiências com outros atletas. “São momentos como esses que fazem a gente crescer como pessoa e profissionalmente, pois além de fazer amizades estamos sempre aprendendo.”

Karol entrou na modalidade faz cinco anos através de um convite de uma amiga. “Fui em um treino, gostei e estou até hoje. Espero seguir carreira no voleibol.”

A competição

Após cinco dias de eventos e jogos em alto nível, o 15º Festival Internacional Cidade de Estrela de Voleibol terminou na manhã desse domingo. O ginásio Ito Snel estava lotado na definição dos campeões da competição.

O primeiro time a soltar o grito de “é campeão” da Série Ouro foi a Avofel, de Santa Catarina, na categoria mirim. O time venceu o Fluminense por dois sets a zero (25 x 21 e 26 x 24). Na final infantil, as catarinenses também conquistaram o título. A vitória foi por dois sets a um sobre o Tijuca, do Rio de Janeiro (15 x 25, 27 x 25 e 18 x 14).

No infanto, o Trebolense, da Argentina, conquistou o título ao superar o Guaraciaba, de Santa Catarina, por dois sets a zero. (27 x 25 e 25 x 23).

Equipes do Vale

Representando o Vale do Taquari, Colégio Martin Luther/Avates, Juventus e Ceat/Bira também conquistaram bons resultados.

A Juventus, de Teutônia, foi terceira colocada na série Bronze na mirim e quarta colocada na Prata do infanto. O Martin Luther foi vice-campeão na série Bronze na categoria infantil. Já Ceat/Bira foi campeão da série Bronze infanto e quarto colocada na Série Bronze no mirim.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais