Depois de uma sequência de empates, o Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro Série B. Pela 13° rodada da competição e no alternativo horário das 11h deste sábado, 18, a equipe de Roger Machado derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 0 na Arena. Com o resultado, ingressou, pelo menos de forma provisória, na zona de classificação à Série A. É o quarto colocado, com 21 pontos. O Sport, por sua vez, caiu para quinto, mas ainda joga. O time pernambucano visita o rival Náutico, às 18h30min. Já o Sampaio é o 15°, com 10 pontos.
Apesar da vitória, a atuação, mais uma vez, passou longe de encher os olhos do torcedor. Mesmo com maior posse de bola, o tricolor teve dificuldades de furar a defesa do clube maranhense. Faltava criatividade. A primeira finalização ocorreu somente aos 26 minutos. O placar foi aberto em um lance de bola parada. Aos 35, Diego Barbosa levantou, Bruno Alves desviou de cabeça no travessão e Diego Souza, também de cabeça, tocuou para as redes. O Sampaio Corrêa, por sua vez, também não ameaçou a meta de Gabriel Grando.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, a baixa produção ofensiva gremista permaneceu. Em paralelo, os visitantes chegaram a esboçar uma pressão e chegaram próximos de igualar o marcador em pelo menos duas oportunidades. O sufoco foi aliviado somente aos 30 minutos. Biel roubou a bola e acionou Diego Souza, que buscou o passe. Contudo, a bola tocou no zagueiro Nilson e a penalidade foi marcada.
O próprio centroavante cobrou e garantiu a vitória, além da artilharia isolada da B, com sete gols. Um terceiro ainda foi marcado pelo meia Campaz, mas o VAR assinalou impedimento após revisão do lance.
Próximos jogos – 14° rodada
CSA X Grêmio – Quinta-feira, 23/06 – 21h30min – Estádio Rei Pelé.
No mesmo horário – Ponte Preta x Sampaio Corrêa – Estádio Moisés Lucarelli
Ficha Técnica
Grêmio 2
Gabriel Grando; Natã (Thiago Santos), Geromel e Bruno Alves; Varela, Bitello, Villasanti (Lucas Silva) e Diogo Barbosa (Nicolas); Gabriel Teixeira (Campaz), Janderson (Elias) e Diego Souza. Técnico: Roger Machado.
Sampaio Corrêa 0
Luiz Daniel; Mateusinho (Gabriel Furtado), Allan, Nilson Júnior e Lucas Hipólito (João Victor); André Luiz, Ferreira (Rafael Costa) e Eloir; Renatinho, Gabriel Poveda (William) e Ygor Catatau (Eron). Técnico: Léo Condé.