Pedro Henrique Schaefer Hofler iniciou no atletismo para emagrecer. Morador de Teutônia, se identificou com a prova do arremesso de peso. Nesse sábado, 11, foi eleito o atleta destaque do Campeonato Estadual de Atletismo Sub-18, sagrando-se campeão estadual no lançamento do martelo, com 48,24m.
“Até então eu cuidava somente com a alimentação. Com frequência e regularidade nos treinos, acabei me apaixonando pelo esporte”, comenta, acrescentando que a prática esportiva fez muita diferença na sua vida. “Quando passei a praticar esportes regularmente, percebi que não ficava mais tão cansado no meu dia a dia, passei a dormir melhor, além de desenvolver o meu corpo, ficando mais forte e saudável.”
O objetivo inicial era emagrecer e alcançar o peso ideal, porém os resultados nas competições começaram a aparecer. “Fiquei muito feliz com o resultado, pois só eu sei o quanto me dediquei para conquistar esse troféu.” Agora o atleta busca uma vaga no Campeonato Brasileiro.
“Quero estar entre os três melhores do Brasil”
Outro atleta do Colégio Teutônia, Pedro Dutra, 16, iniciou no atletismo por influência de amigos e incentivo do professor Laudenor Brune. Nesse sábado, foi campeão nos 110m com barreiras e no salto em distância, e vice-campeão nos 100m rasos. Além das medalhas de ouro e prata, ele ainda valoriza a melhora da marca pessoal no salto em distância. “Meu objetivo para este ano é estar entre os três melhores do Brasil no ranking do salto em distância e, quem sabe, garantir medalha no Campeonato Brasileiro.
Medalhas do Colégio Teutônia
A equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi disputou o Campeonato Estadual de Atletismo Sub-18, em Porto Alegre. O masculino sagrou-se vice-campeão na soma de pontos. No geral, contabilizando o masculino e o feminino, a equipe ficou em 4º lugar.
Além de Dutra e Hofler, o Colégio Teutônia conquistou outras medalhas com Mateus Carvalho, prata nos 800m rasos e bronze nos 1500m rasos; Gustavo Correa Lindemann, prata no lançamento do disco e bronze no lançamento de martelo; Thiago Cardoso, bronze no lançamento do disco; Davi Kaefer, bronze nos 200m rasos e Oberdan Brune, bronze no salto em distância.
Equipe de Lajeado também se destaca
A AAVA/Univates/Prefeitura de Lajeado também teve atletas que conquistaram títulos. Paola Horst Alves sagrou-se campeã nas provas dos 3000m e 1500m, Larissa Sonda da Silva foi campeã na prova dos 2000m com obstáculos, Artur Wanderer vice-campeão no salto triplo e Marina Heineck conquistou o 3º lugar no salto em altura.