Já classificado ao mata-mata, o Lajeadense encerrou a participação na primeira fase da Divisão de Acesso com um empate sem gols contra o Avenida. Agora, o clube terá a semana para se preparar ao primeiro desafio das quartas de final. O adversário é o Glória, com a primeira partida disputada em Lajeado.
O empate em 0 a 0 no clássico com a equipe de Santa Cruz do Sul foi lamentado pela direção e comissão técnica, que mais uma vez viu a arbitragem influir fortemente na partida, ao anular um gol legal do Lajeadense, marcado por Wendell. Com isso, o Alviazul perdeu a chance de classificar em segundo lugar e definir o primeiro mata-mata em casa.
A equipe fechou o Grupo B na terceira colocação, com 23 pontos. Junto do Lajeadense, passaram Santa Cruz, Pelotas e o próprio Avenida.
Decisão em Vacaria
O adversário na próxima fase será o Glória, de Vacaria, vice-líder do Grupo A. A equipe da Serra vive boa fase. Conquistou o título da Copa FGF ano passado e disputou a Copa do Brasil neste ano. Chegou a eliminar o Brasil de Pelotas e ganhou R$ 750 mil de premiação por avançar de fase.
O jogo de ida será no próximo domingo, 19, às 15h, em Lajeado. Se passar, a vaga na elite do futebol gaúcho será decidida contra o vencedor do duelo entre Santa Cruz e Esportivo.
Competição pode ser parada
Inter-SM e São Gabriel suspeitam de uma possível irregularidade em um jogo do Avenida na Divisão de Acesso e o caso deve parar no TJD. O presidente do Inter revelou que foi alertado pelo São Gabriel sobre a situação. Jauri Daros comenta que o time de Santa Cruz do Sul teria colocado em súmula nove jogadores da primeira divisão, quando o regulamento fala em até oito permitidos.
Nas redes sociais, circula na internet a imagem da súmula do clássico contra o Santa Cruz. A partida ocorreu no dia 15 de maio, no Estádio dos Eucaliptos. O jogo terminou empatado em 1 a 1. Os clubes elencam sete titulares e dois reservas do alviverde. A ação será julgada pelo TJD e, se o Avenida for punido, pode perder quatro pontos. Com isso, o Inter-SM avançaria para o mata-mata.