PSDB oficializa pré-candidatura de Eduardo Leite ao Piratini

EXPECTATIVA CONFIRMADA

PSDB oficializa pré-candidatura de Eduardo Leite ao Piratini

Ex-governador vai tentar um novo mandato, após desistir da disputa presidencial. Ele justifica decisão pela dificuldade do grupo que comanda o Estado em manter unidade

PSDB oficializa pré-candidatura de Eduardo Leite ao Piratini
Foto: Divulgação
Estado

O PSDB confirmou, nesta segunda-feira, 13, a pré-candidatura de Eduardo Leite ao Palácio Piratini. O anúncio ocorreu durante coletiva de imprensa organizada pelo partido, com a participação do atual governador, Ranolfo Vieira Júnior, integrantes da executiva da sigla e deputados tucanos.

LEIA MAIS: Eduardo Leite deve confirmar pré-candidatura, diz Lucas Redecker 

A decisão de disputar o Piratini ocorre cerca de dois meses e meio após a renúncia ao cargo de governador. Na ocasião, o nome de Leite ganhava força para concorrer à presidência pelo PSDB, mesmo após derrota nas prévias do partido, em novembro do ano passado. Contudo, a possibilidade foi descartada pouco depois.

Em seu discurso, Leite enfatizou o trabalho desenvolvido ao longo dos quase quatro anos de mandato, e destaca que a pré-candidatura é fruto de uma construção coletiva. “As pesquisas mostravam riscos à continuidade do projeto e até candidatos populistas me fizeram entender que é preciso colocar o coletivo à frente do individual. Com tudo o que fizemos, não tinha como não me apresentar para a luta”, salienta.

Leite também ressalta que irá dialogar com cada um dos partidos que hoje integram a base aliada para que possam construir a candidatura a eleição de outubro. “Viramos o jogo, mas o jogo ainda não terminou. Me sinto responsável para que não se tenha um novo retrocesso, para que possamos continuar o que começamos”.

“Melhor nome”

O atual governador também discursou e lembrou do cenário da eleição passada. Ainda em 2017, Ranolfo era pré-candidato a governador pelo PTB, mas aceitou ser vice de Leite, numa composição política que se tornou vitoriosa no ano seguinte. Desta vez, novamente se colocou a disposição para disputar o pleito, mas optou pelo caminho da construção coletiva.

“Me honra muito representar os gaúchos, e me honraria a possibilidade de dar seguimento a este projeto. Mas, nessas conversas, entendemos que o nome do Eduardo Leite, neste momento de polarização no cenário nacional, possa ser o melhor para dar andamento a isso. Vamos levar novamente o Eduardo ao governo do Estado”.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais